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MS030T

Administrador do Office 365

sobre o curso 40h

Este é um curso de 40 horas, voltado para as necessidades dos profissionais de TI que participam da avaliação, planejamento, implantação e operação dos serviços do Microsoft Office 365, incluindo suas identidades, dependências, requisitos e tecnologias de suporte. Este curso enfoca as habilidades necessárias para configurar um inquilino do Office 365, incluindo federação com identidades de usuário existentes, e as habilidades necessárias para manter um inquilino do Office 365 e seus usuários.

Perfil

Este curso é destinado a profissionais de TI responsáveis pelo planejamento, configuração e gerenciamento de um ambiente do Office 365. Espera-se que os alunos que frequentam este curso tenham um entendimento bastante amplo de várias tecnologias locais, como DNS (Sistema de Nomes de Domínio) e Serviços de Domínio Active Directory (AD DS). Além disso, eles devem ter um entendimento geral do Microsoft Exchange Server, Microsoft Lync Server ou Skype for Business Server e Microsoft SharePoint Server.

No final do curso

Após concluir este curso, os alunos serão capazes de:

  • Planeje uma implantação do Office 365, configure o inquilino do Office 365 e planeje uma implantação piloto.
  • Gerencie usuários, grupos e licenças do Office 365 e configure a administração delegada.
  • Planeje e configure a conectividade do cliente com o Office 365.
  • Planeje e configure a sincronização de diretórios entre o Microsoft Azure AD e o AD DS local.
  • Planeje e implemente a implantação do Office 365 ProPlus.
  • Planeje e gerencie destinatários e permissões do Microsoft Exchange Online.
  • Planeje e configure os serviços do Exchange Online.
  • Planejar e configurar o Microsoft Teams
  • Planeje e configure o Microsoft SharePoint Online.
  • Planeje e configure uma solução de colaboração do Office 365.
  • Planeje e configure a integração entre o Office 365 e o Microsoft Azure Information Protection.
  • Monitore e analise os serviços do Office 365 e solucione problemas do Office 365.
  • Planeje e implemente a federação de identidade entre o AD DS local e o Azure AD.

Áreas

  • Microsoft - Cursos OFICIAIS

PRÓXIMAS TURMAS

  • 13.10.2020 - 26.10.2020

    Noite: (19h às 23h)

    Duração: 40h


Conteúdo

Módulo 1: Planejando e provisionando o Office 365

Este módulo analisa os recursos do Office 365 e identifica melhorias recentes no serviço e descreve o processo de provisionamento de um inquilino do Office 365. Este módulo também identifica os desafios na implantação do Office 365 e os benefícios da abordagem Microsoft FastTrack for Office 365, em comparação com o processo tradicional de planejamento, preparação e migração da implantação.

Lições

  • Visão geral do Office 365
  • Provisionamento para locatário do Office 365
  • Planejando uma implantação piloto
  •  

Laboratório: provisionando o Office 365

  • Configurando um inquilino do Office 365
  • Configurando um Domínio Customizado
  • Explorando as interfaces de administrador do Office 365

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva os recursos e benefícios do Office 365.
  • Comissão novas contas de inquilino.
  • Planeje uma implantação piloto do Office 365.

Módulo 2: Gerenciando usuários e grupos do Office 365

Este módulo explica como gerenciar usuários, grupos e licenças e configurar o acesso administrativo usando o console do Office 365 e a interface da linha de comando do Windows PowerShell. Este módulo também explica como gerenciar senhas de usuários e configurar a autenticação multifator.

Lições

  • Gerenciando contas e licenças de usuário
  • Gerenciando senhas e autenticação
  • Gerenciando grupos de segurança no Office 365
  • Gerenciando usuários e grupos do Office 365 com o Windows PowerShell
  • Configurando o acesso administrativo

Laboratório: Gerenciando usuários e senhas do Office 365

  • Gerenciando usuários e licenças do Office 365 usando o centro de administração do Microsoft 365
  • Gerenciando diretivas de senha do Office 365

Laboratório: Gerenciando grupos e administração do Office 365

  • Gerenciando grupos do Office 365
  • Gerenciando usuários e grupos do Office 365 usando o Windows PowerShell
  • Configurando administradores de serviço

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Gerenciar contas de usuário e licenças usando o centro de administração do Microsoft 365.
  • Gerenciar senhas e autenticação.
  • Gerenciar grupos de segurança e distribuição usando o centro de administração do Microsoft 365.
  • Gerenciar usuários e grupos do Office 365 usando o Windows PowerShell.
  • Configure o acesso administrativo.

Módulo 3: Configurando a conectividade do cliente com o Microsoft Office 365

Este módulo abrange os diferentes tipos de software cliente que você pode usar para se conectar ao Office 365. Ele também explica os requisitos de infraestrutura que os clientes precisam conectar ao Office 365, além de como configurar diferentes tipos de clientes do Office 365.

Lições

  • Planejando clientes do Office 365
  • Planejando a conectividade para clientes do Office 365
  • Configurando a conectividade para clientes do Office 365

Laboratório: Configurando a conectividade do cliente com o Office 365

  • Configurando registros DNS para clientes do Office 365
  • Executando as ferramentas do analisador de conectividade do Office 365
  • Conectando aplicativos de escritório

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Planeje a implantação de clientes do Office 365.
  • Planejar e solucionar problemas de conectividade para clientes do Office 365.
  • Configure a conectividade para clientes do Office 365.

Módulo 4: Planejando e configurando a sincronização de diretórios

Este módulo explica como planejar, preparar e implementar a sincronização de diretórios como uma metodologia para gerenciamento de usuários e grupos em uma implantação do Office 365. Explica como preparar um ambiente local e instalar e configurar a sincronização de diretórios. Ele também explica como gerenciar identidades do Office 365 depois de habilitar a sincronização de diretórios.

Lições

  • Planejando e preparando a sincronização de diretório
  • Implementando a sincronização de diretórios usando o Azure AD Connect
  • Gerenciando identidades do Office 365 com sincronização de diretórios

Laboratório: Configurando a Sincronização de Diretórios

  • Preparando a Sincronização de Diretórios
  • Configurando a Sincronização de Diretórios
  • Gerenciando usuários e grupos do Active Directory

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Planeje e prepare a sincronização de diretórios.
  • Implemente a sincronização de diretórios usando o Microsoft Azure Active Directory Connect (AD Connect).
  • Gerenciar identidades do Office 365 com sincronização de diretórios.
  •  

Módulo 5: Planejando e implantando o Office 365 ProPlus

Este módulo explica como planejar uma implantação de cliente e garantir que os usuários recebam as ferramentas necessárias para interagir efetivamente com o Office 365. Ele também explica o processo de planejamento, como disponibilizar o Office 365 ProPlus diretamente para os usuários finais e como implantá-lo como um pacote gerenciado. Por fim, descreve como configurar a telemetria do Office para que os administradores possam rastrear como os usuários estão interagindo com o Microsoft Office.

Lições

  • Visão geral do Office 365 ProPlus
  • Planejando e gerenciando implantações do Office 365 ProPlus orientadas ao usuário
  • Planejando e gerenciando implantações centralizadas do Office 365 ProPlus
  • Telemetria e Relatórios de Escritório

Laboratório: Gerenciando instalações do Office 365 ProPlus

  • Preparando uma instalação gerenciada do Office 365 ProPlus
  • Gerenciando instalações do Office 365 ProPlus controladas pelo usuário
  • Gerenciando instalações centralizadas do Office 365 ProPlus

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva o Office 365 ProPlus.
  • Planeje e gerencie implantações do Office 365 ProPlus orientadas ao usuário.
  • Planeje e gerencie implantações centralizadas para o Office 365 ProPlus.
  • Descreva a telemetria e os relatórios do Office.

Módulo 6: Planejando e gerenciando destinatários e permissões do Exchange Online

Este módulo descreve o Exchange Online e explica como criar e gerenciar objetos de destinatários e como gerenciar e delegar segurança no Exchange.

Lições

  • Visão geral do Exchange Online
  • Gerenciando destinatários do Exchange Online
  • Planejando e configurando permissões do Exchange Online

Laboratório: Gerenciando destinatários e permissões do Exchange Online

  • Configurando destinatários do Exchange Online
  • Configurando o controle de acesso baseado em função

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva o Exchange Online.
  • Gerenciar destinatários do Exchange Online.
  • Planejar e configurar a administração delegada.

Módulo 7: Planejando e configurando os serviços do Exchange Online

Este módulo explica como planejar e configurar o fluxo de email, além das configurações anti-malware e anti-spam no Office 365. Ele também explica como planejar e configurar políticas para clientes do Exchange. Além disso, descreve como planejar e configurar uma migração para o Exchange Online.

Lições

  • Planejando e configurando o fluxo de email no Office 365
  • Planejando e configurando a proteção de email no Office 365
  • Planejando e configurando políticas de acesso do cliente
  • Migrando para o Exchange Online

Laboratório: Configurando o transporte de mensagens no Exchange Online

  • Definindo configurações de transporte de mensagens

Laboratório: configurando a proteção de email e as políticas do cliente

  • Configurando a proteção de email
  • Configurando Políticas de Acesso para Cliente

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Planeje e configure o fluxo de email no Office 365.
  • Planeje e defina as configurações anti-malware e anti-spam no Office 365.
  • Planeje e configure políticas para clientes do Exchange.
  • Planeje e configure uma migração para o Exchange Online.

Módulo 8: Planejando e implantando o Microsoft Teams

Este módulo explica como planejar e configurar o Teams. Ele explica como definir as configurações de usuário e clientes do Teams e planejar a integração de voz. Ele também explica como fazer a transição do Skype for Business para o Teams e como o Teams se integra a outros serviços do Office 365.

Lições

  • Equipes explicadas
  • Implantando equipes
  • Autenticação e Acesso
  • Transição do Skype for Business para Microsoft Teams
  • Gerenciamento e relatórios

Laboratório: Visão geral das equipes

  • Gerenciar configurações de reunião
  • Gerenciar políticas de mensagens
  • Gerenciar configurações de voz
  • Gerenciar configurações de toda a organização

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Planejar e configurar equipes
  • Definir configurações e canais de usuário de equipes
  • gerenciar integração de voz
  • Definir configurações em toda a organização em equipes

Módulo 9: Planejando e configurando o SharePoint Online

Este módulo descreve como configurar os serviços do SharePoint Online. Explica como planejar e configurar conjuntos de sites do SharePoint e compartilhamento de usuários externos. Ele também fornece uma breve visão geral de portais adicionais, como o portal de vídeo.

Lições

  • Configurando serviços do SharePoint Online
  • Planejando e configurando conjuntos de sites do SharePoint Online
  • Planejando e configurando o compartilhamento de usuários externos

Laboratório: Configurando o SharePoint Online

  • Definindo configurações do SharePoint Online
  • Criando e configurando conjuntos de sites do SharePoint Online
  • Configurando e verificando o compartilhamento de usuários externos

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Configure os serviços do SharePoint Online.
  • Planeje e configure conjuntos de sites do SharePoint Online.
  • Planeje e configure o compartilhamento de usuários externos.

Módulo 10: Planejando e configurando uma solução de colaboração do Office 365

Este módulo descreve como habilitar e configurar o Yammer Enterprise. Ele também explica como configurar os grupos do OneDrive for Business e Office 365.

Lições

  • Planejando e gerenciando o Yammer Enterprise
  • Planejando e configurando o OneDrive for Business
  • Configurando grupos do Office 365

Laboratório: Planejando e configurando uma solução de colaboração do Office 365

  • Configurando o Yammer Enterprise
  • Configurando o OneDrive for Business
  • Configurando grupos do Office 365

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Habilite e configure o Yammer Enterprise.
  • Habilite e configure o Yammer Enterprise.
  • Configure grupos do Office 365.

Módulo 11: Planejando e configurando segurança e conformidade no Office 365Este módulo descreve os recursos de conformidade no Office 365 e como gerenciá-los. Explica como planejar e configurar o Azure Information Protection. Além disso, explica os recursos de segurança do Office 365.

Lições

  • Visão geral dos recursos de conformidade no Office 365
  • Planejando e configurando o Azure Information Protection no Office 365
  • Gerenciando os recursos de conformidade no Office 365

Laboratório: Configurando gerenciamento e conformidade de direitos

  • Configurando o gerenciamento de direitos no Office 365
  • Configurando recursos de conformidade

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva os recursos de conformidade no Office 365.
  • Configure a Proteção de Informações do Azure no Office 365.
  • Gerenciar os recursos de conformidade no Office 365

Módulo 12: Monitorando e solucionando problemas do Microsoft Office 365

Este módulo explica como solucionar problemas com a conectividade e os serviços do Office 365 e como monitorar a integridade do serviço do Office 365.

Lições

  • Solução de problemas do Office 365
  • Monitorando a integridade do serviço do Office 365

Laboratório: Monitorando e solucionando problemas do Office 365

  • Monitorando o Office 365
  • Monitorando a integridade do serviço e analisando relatórios

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Solucionar problemas de conectividade e serviço do Office 365.
  • Monitore a integridade do serviço do Office 365.

Requisitos

Antes de participar deste curso, os alunos devem ter:

  • Um mínimo de dois anos de experiência na administração do sistema operacional Windows Server, incluindo o Windows Server 2012 ou posterior.
  • Experiência mínima de um ano no trabalho com o AD DS.
  • Um mínimo de um ano de experiência trabalhando com resolução de nomes, incluindo DNS.
  • Experiência no trabalho com certificados, incluindo certificados de infraestrutura de chave pública (PKI).
  • Experiência em trabalhar com o Windows PowerShell.
  • A experiência de trabalhar com o Exchange Server 2013 ou posterior, Lync Server 2013 ou Skype for Business Server 2015 e SharePoint Server 2013 ou posterior é benéfica, mas não é necessária.

Mais Informações

Material em Inglês

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