App brasileiro permite ir ao cinema todos os dias por R$99 ao mês
Com mensalidades a partir de R$79,90, plataforma PrimePass está disponível em mais de 2.200 salas de cinema de todo o Brasil.
Um novo aplicativo chamado PrimePass promete fazer a felicidade dos cinéfilos de plantão no Brasil. Isso porque o serviço permite que o usuário assista a um filme por dia no cinema pagando apenas uma mensalidade, com preços a partir de 59,90 reais.
Por um valor fixo mensal, que varia de acordo com o plano escolhido, o usuário pode assistir a um filme a cada 24 horas sem pagar nada a mais por isso em salas de redes como Cinemark e UCI, entre outras - é o que é melhor: sem as temidas taxas de conveniência ou de serviço.
A escolha do filme e horário, assim como a “ativação” da sessão acontecem pelo app, mas o pagamento é feito com um cartão físico da própria empresa, da bandeira MasterCard (veja mais abaixo).
Disponível em modo beta desde o final de 2015, o serviço foi lançado oficialmente no último mês de setembro após cerca de dois anos de preparação e já superou a marca de mais de 10 mil downloads nos aparelhos iOS e Android.
Planos
No total, o PrimePass oferece quatro pacotes diferentes, sendo que todos valem para qualquer horário, mas apenas para filmes 2D - para quem quiser adicionar títulos em 3D, é preciso pagar um adicional de 24,90 reais na mensalidade. Vale notar que todos os planos citados abaixo estão com um desconto de 20 reais no primeiro mês.
O plano mais básico de todos, chamado de Silver, custa 79,90 reais por mês (59,90 reais na promoção) e permite ao usuário assistir a um filme por dia de segunda à quarta em salas de cinema convencionais. Já o próximo da lista, o Gold, sai por 99,90 reais por mês (79,90 reais na promoção) e oferece as mesmas coisas do anterior, com o grande diferencial de que o assinante pode assistir aos filmes em qualquer dia da semana, incluindo finais de semana, quando o preço do ingresso sobe consideravelmente.
Por fim, chegamos aos dois planos mais completos (e caros) da plataforma. O Platinum, que custa 124,90 reais por mês (104,90 reais na promoção) inclui tudo que é oferecido no Gold com o diferencial de permitir acesso às chamadas salas especiais. Já o chamado plano Elite, que sai por 189,90 reais por mês (169,90 reais na promoção), permite que o usuário assista também a filmes em salas de cinema VIP e iMAX.
Como funciona
Por meio do aplicativo do Prime Pass para smartphones, o usuário consegue visualizar os filmes e cinemas da cidade em que estiver. Ao encontrar o filme que deseja ver, o assinante precisa ativar o passe para a sessão escolhida - vale destacar que só é possível fazer essa ativação se você estiver a uma distância mínima de 100 metros do cinema escolhido.
Feito isso, basta ir à bilheteria ou terminal eletrônico de atendimento do cinema com o seu cartão da Prime Pass e comprar o ingresso com a senha enviada juntamente com o cartão. Caso o usuário realize a ativação do serviço para um determinado filme, mas mude de ideia depois, é preciso esperar 24 horas para poder usar novamente o cartão.
Onde assistir aos filmes
Segundo a empresa, o Prime Pass atualmente é aceito em um total de 2.370 salas de mais de 200 cidades do Brasil, incluindo redes como Cinemark e UCI. Basicamente, o serviço está disponível em qualquer cinema que possua terminais de pagamento MasterCard, afirmam os seus representantes.
Novidades
Por exigir que a compra seja feita fisicamente no cinema escolhido, o Prime Pass ainda não permite que o usuário escolha o assento desejado diretamente pelo celular, o que deve mudar em breve, de acordo com a companhia.
Outra novidade que deve desembarcar até o final do ano no Prime Pass é um Plano Família para facilitar a vida dos usuários casados e/ou com filhos. No momento, o serviço só oferece planos individuais - o cartão é pessoal e intransferível, destaca a companhia.