O Vale do Silício há um ano vem especulando sobre o plano da Apple de construir um carro elétrico. Agora, a empresa parece estar preparando terreno para infraestrutura e software relacionados a alimentar um produto desse tipo.
O movimento mostra como a empresa está respondendo a uma lacuna chave dos veículos elétricos: carregar baterias. A falta de estações de carregamento públicas e as horas tomadas para abastecer um carro poderiam ser uma oportunidade para a companhia.
A Apple, de acordo com a Reuters, que nunca reconheceu publicamente um projeto de carro, se recusou a comentar o assunto. Nem os perfis do LinkedIn nem fontes disseram especificamente que a Apple estava construindo estações de carregamento para carros elétricos.
Contudo, fontes do setor no ano passado disseram à Reuters que a fabricante estava estudando um veículo elétrico sem motorista, com a empresa procurando novas fontes de receita diante de um mercado em maturação pelo seu iPhone.
Não está claro se a Apple iria querer a sua própria tecnologia proprietária, como a rede de carregamento da Tesla, ou projetar um sistema compatível com o de outros concorrentes no mercado.