Apple libera beta público do iOS 10.2; saiba como testar

iOS 10

A Apple acaba de liberar para o público a versão beta de seu iOS 10.2, que segundo a própria companhia, traz "1.000 vezes mais segurança" em backups do iTunes e, agora, conta com um novo aplicativo chamado "TV". Usuários comuns podem se inscrever no programa para baixar e testar a versão até que ela se torne definitiva. 

A Maçã já falou sobre esse app em seu último evento, quando anunciou a nova linha de MacBooks Pro. Trata-se de um aplicativo de compras e assinaturas de vídeos que funciona como uma ponte entre serviços compilados, como HBO Go e Hulu, e seu smartphone — ou a nova Apple TV, pelo AirDrop — permitindo que os usuários façam buscas por todos os serviços disponíveis de uma só vez, a fim de encontrar um vídeo ou um filme em específico (lembrando que nos Estados Unidos a funcionalidade é diferente, por questões de disponibilidade de serviços diversos de streaming). 

A novidade também faz sugestões de vídeos com base no perfil e no histórico do usuário, recomendando títulos que provavelmente o farão querer assistir. Quando um vídeo for recomendado, basta que o usuário toque sobre ele para que a transmissão comece imediatamente na tela do dispositivo. 

Além desta novidade envolvendo streaming de vídeo, o novo update do iOS também traz uma leva de emojis inéditos, com várias profissões novas, além de novos animais, novos alimentos e novos veículos. Também tem uma novidade para os usuários do Apple Music: a versão 10.2 traz de volta o recurso de classificações por estrelas, tanto de músicas quanto de álbuns e artistas. 

Seja um beta tester

Se você quiser testar o beta público do iOS 10.2 antes de baixar a versão final, é preciso se registrar oficialmente. Para fazer isso é só acessar a página oficial do programa de betas da Apple e se inscrever gratuitamente por lá. Ao final, basta pegar o iPhone e ir até Ajustes > Geral > Atualização de Software e seguir as instruções na tela. Em questão de minutos, você estará testando o sistema antes da maioria dos usuários no mundo inteiro.