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"Aproveitando a tecnologia para se adaptar em todos os setores: os clientes adotam tudo o que é remoto e o digital direcionado para um futuro melhor"

Microsoft - Judson Althoff – Vice Presidente Executivo de Negócios Comerciais Mundial

Mudamos o Microsoft Inspire, nossa conferência anual de parceiros, para um formato totalmente digital para manter o distanciamento social em meio à pandemia global. Esse novo formato requer uma evolução na maneira como nos envolvemos com nossos parceiros para compartilhar conteúdo e ideias, proporcionando uma oportunidade de nos conectarmos, considerar as influentes tendências tecnológicas que estão por vir e trabalhar juntos para dar vida à inovação para nossos clientes em comum. Essa mudança de abordagem exemplifica as várias maneiras pelas quais os clientes de todos os setores estão se adaptando em um mundo com COVID-19. Ao usar tecnologias digitais, eles estão se tornando mais resilientes, acelerando sua recuperação e agindo para antecipar as necessidades dos clientes.

Temos muitos de como nossos clientes estão adotando as mudanças, incluindo o “tudo remoto”, enquanto descobrem inovação – e oportunidade – em uma nova normalidade. Em uma colaboração plurianual com a FedEx, compartilhamos planos para reinventar a experiência comercial de ponta a ponta globalmente, criando oportunidades para seus clientes e permitindo melhores chances de competição diante de um cenário digital crescente, desenvolvido pelo Microsoft Azure e Dynamics 365. Também lançamos uma plataforma em nuvem em parceria com a Walgreens Boots Alliance (WBA) e a Adobe para fornecer aos clientes WBA serviços de saúde e compras personalizadas, aprimorando ainda mais o programa de fidelidade da WBA e avançando em sua transformação digital. Além disso, continuamos em parceria com empresas de software como o Workday e o SAS para fornecer novas soluções em escala no Azure e ajudar nossos clientes em comum a melhorar o desempenho comercial com nossas tecnologias em nuvem. A colaboração com essas empresas e outros ISVs nos permite introduzir soluções mais repetíveis no mercado e acelerar a jornada na nuvem de nossos clientes.

Na área da saúde, o setor continua avançando na pesquisa e na atenção primária para prevenir infecções, tratar ou encontrar uma vacina para o COVID-19. Para apoiar esses e outros esforços, lançamos o Microsoft Cloud for Healthcare. É a nossa primeira oferta de nuvem específica do setor que reúne recursos confiáveis e integrados para clientes e parceiros para enriquecer o envolvimento do paciente e conectar equipes de saúde para melhorar a colaboração, a tomada de decisões e a eficiência operacional. Também anunciamos alianças com a ImmunityBio para realizar análises computacionais do coronavírus usando o poder da nossa nuvem, e o UnitedHealth Group para lançar o ProtectWell™, um protocolo de retorno ao local de trabalho com tecnologia da nuvem e IA da Microsoft que ajuda a gerenciar a triagem de sintomas dos funcionários para criar um ambiente de trabalho mais seguro. Em Londres, os médicos do Imperial College Healthcare NHS Trust adotaram o HoloLens para limitar o número de médicos que precisam entrar em áreas de alto risco de seu hospital durante o COVID-19, mantendo os mais altos níveis de atendimento e economizando até 700 itens de equipamentos de proteção pessoal (EPI) por enfermaria a cada semana. A Johns Hopkins, com sede em Baltimore, Maryland, compartilhou como está combinando o poder do Azure e da IA com seus conhecimentos de pesquisa para apoiar sua Plataforma de Análise de Medicina de Precisão inHealth para impulsionar novas descobertas médicas e melhorar o gerenciamento de doenças. O NHSX/NHS Digital está permitindo que organizações em toda a Inglaterra apoiem trabalhadores de primeira linha durante a pandemia, fornecendo ferramentas digitais Microsoft 365 a 1.2 milhão de trabalhadores, enquanto a Premera Blue Cross, principal provedora de seguros de saúde no noroeste do Pacífico dos EUA, implantou 500 Dispositivos Surface para seus funcionários no escritório, para fornecer cuidados de saúde e prevenção a mais de 2 milhões de seus membros.

Em serviços financeiros, o BNY Mellon anunciou o lançamento de três novas ofertas de soluções de dados e análises e a expansão de nosso relacionamento para criar soluções de dados, tecnologia e conteúdo para gerentes de investimentos. A Volkswagen Financial Services está adotando uma abordagem de DevOps para ajudar consumidores e empresas a comprar e alugar veículos e frotas da VW em 80 aplicativos da web em quase 10 países. E na Holanda, o Rabobank está fortalecendo o relacionamento com os clientes e impulsionando o crescimento sustentável, migrando 40,000 funcionários para o Microsoft 365 para oferecer uma experiência de trabalho segura e cooperativa.

Em fabricação e logística, anunciamos uma parceria com a Sony Semiconductor Solutions para facilitar o acesso e a implantação de câmeras inteligentes e análises de vídeo com inteligência artificial em todos os setores – por exemplo, um fabricante pode usar câmeras inteligentes para identificar perigos em sua área de fabricação em tempo antes que ocorram lesões. Também compartilhamos como estamos trabalhando com a Hitachi para construir cadeias de suprimentos resilientes e equipar os funcionários de primeira linha com recursos de manutenção preditiva e assistência remota para aumentar a produtividade e a eficiência operacional. Além disso, a GE Aviation anunciou que está oferecendo um novo painel digital de combustível sem custo para clientes de companhias aéreas comerciais, usando seu sistema de medição de eventos habilitado para Azure como uma maneira de fornecer eficiência operacional e agilidade aos clientes afetados pela pandemia.

Independentemente do setor, as organizações estão adotando essas tecnologias como parte do planejamento da continuidade dos negócios e como uma estratégia para modernizar as operações e as experiências dos clientes. A PCL Construction começou a fabricar e montar os Citizen Care Pods, adaptados de contêineres de transporte e alimentados por nossas tecnologias de nuvem e IA para oferecer suporte a testes COVID-19 confiáveis e convenientes para os pacientes. A Capitol Records está usando nossa Power Platform para compartilhar informações de marketing em todo o ciclo de vida do produto, ajudando a facilitar e otimizar projetos entre rótulos, reduzir custos e capacitar funcionários por meio do desenvolvimento de aplicativos sem código. A organização competitiva de eSports Cloud9 está dando às suas equipes uma vantagem sobre os adversários, combinando cientistas de dados e nossa nuvem para encontrar insights significativos e aumentar o desempenho individual e da equipe, e nosso trabalho com o Chattanooga Film Festival ajudou a fornecer experiências virtuais para comunidades que precisaram ficar em casa, hospedando o conteúdo do recurso e do filme em nossa nuvem e apoiando eventos ao vivo nas equipes. No Sri Lanka, o coronavírus quase fechou a renomada indústria de chá do país; portanto, o Conselho de Chá do Sri Lanka e suas Associações de Comerciantes de Chá, com a ajuda de um parceiro local da Microsoft, desenvolveram um sistema de leilão eletrônico usando o Azure e o Teams para manter o isolamento social e economizar quase 2 milhões de empregos.

À medida que as organizações se adaptam ao mundo COVID-19, seu senso de propósito está adquirindo um novo significado, assim como as tecnologias que têm exclusivamente equipadas para alavancar a inovação tecnológica de vez. A tendência que chamamos de “digital orientado a propósitos” é a arte e a ciência de alavancar a inovação tecnológica para gerar resultados comerciais e sociais de vez. Na Microsoft, compartilhamos esse objetivo e temos a honra de ser um parceiro confiável e consultor estratégico, enquanto trabalhamos com os clientes para trazer novas inovações à vida agora e para nos próximos dias.


Fonte: Microsoft