De acordo com a empresa, a plataforma SAP Hybris é composta pelas soluções SAP HybrisCommerce, tecnologia de comércio eletrônico; SAP Hybris Marketing, que ajuda o Carrefour a identificar e a atrair novos consumidores para o seu e-commerce; e SAP Hybris C4C, utilizada no call center para apoiar o atendimento pós-venda aos clientes.
“A SAP Hybris apresentou uma solução estruturada e completa em uma plataforma única capaz de atender não só às exigências de gestão dos processos e de front end, mas também de back office do nosso e-commerce”, destaca Francisco Donato, diretor do Carrefour.com.
Rodrigo Marcondes, vice-presidente de Vendas da SAP Hybris, diz que o início das atividades do Carrefour.com ocorreu em 26 de julho, depois de um pré-teste de funcionamento do site que contou com a participação de colaboradores do Carrefour e da própria SAP. A operação conta com amplo sortimento em 12 categorias divididas nos universos Casa & Família e Eletrônicos.
Na primeira etapa, a operação irá atender toda a região Sudeste do Brasil e, gradualmente, as demais regiões do país. Com a implementação da solução SAP Hybris, o e-commerce do Carrefour oferece aos internautas toda a segurança e operacionalidade proporcionadas pelo ambiente da SAP.