Chrome para Android consegue conversar com dispositivos inteligentes
Versão 49 permite que smartphones com o sistema operacional detectem outros aparelhos inteligentes por meio de conexão Bluetooth
O Google liberou a última versão do Chrome para Android que permite que smartphones com o sistema operacional detectem outros aparelhos inteligentes por meio de conexão Bluetooth. Por enquanto, trata-se de uma versão beta para o navegador, informou a companhia por meio de seu blog.
A atualização já havia sido disponibilizada para usuários de iPhone há seis meses e chega só agora para Android.
O Google dá exemplos de iniciativas que usam a “Internet Física”, caso do time de basquete Golden State Warriors que usa o recurso para entregar vídeos aos celulares de fãs quando eles entram na arena. Além de uma escola que usa beacons para circular notas de professores, atualizações e outras informações.
A companhia também lembra que 1.500 beacons foram usados na feira internacional de tecnologia CES 2016, em Las Vegas. Eles foram usados para compartilhar informações sobre apresentações próximas dos usuários.
O futuro da Internet se reserva a dispositivos conectados e inteligentes. O Google e outras companhias querem construir uma conectividade maior e mais profunda com tudo ao seu redor, desde televisores a parquímetros que conversarão com seu telefone.
A vantagem do Google nesse mercado é que a companhia pode desenvolver plataformas cruzadas desde que elas comuniquem com o Chrome no Android e iOS.
Com a próxima conferência anual I/O para desenvolvedores Android marcada para o final de maio, espere ouvir muito sobre a “Internet Física”, realidade virtual e outros dispositivos inteligentes.