Cisco amplia e aprimora estratégia de segurança em nuvem, rede e dispositivos

 

De acordo com a Cisco, companhia de TI, o valor da sua arquitetura é a ênfase na segurança integrada, que abrange toda a rede estendida, incluindo roteadores, switches e data center, eliminando falhas em todo o ciclo contínuo do ataque e reduzindo significativamente o tempo de detecção e reparo.

A Cisco está acrescentando ao seu portfólio o Cisco Cloud Access Security (CAS), que oferece visibilidade e segurança de dados para aplicações baseadas em nuvem; aprimoramentos à plataforma Identity Services Engine (ISE), ampliando visibilidade e controle de rede e dispositivos, com novos controles de acesso de localização, e o Threat Awareness Service – o Serviço de Inteligência contra Ameaças, que detecta ameaças presentes nas redes.

Em parceria com a Elastica, o novo serviço de segurança CAS oferece maior visibilidade de aplicações “ocultas” trazidas à rede pelos colaboradores, detecção de comportamento malicioso, além da capacidade de definição de políticas de segurança que ligam o uso do aplicativo e o comportamento do usuário, para alinhamento com as políticas corporativas.

Para proteção das aplicações baseadas em nuvem, como o Dropbox e o Salesforce.com, o CAS impede o envio de informações delicadas e o compartilhamento inadequado de dados nas aplicações, limitando violações de exposição de dados.

O Cisco Cloud Web Security agora integra o CAS e oferece às filiais acesso direto e seguro à Internet, roteador de serviços integrados com 4k de integração de serviços, reduzindo custos de largura de banda.

Cisco Identity Services Engine (ISE) está estendendo as políticas de negócios definidos por software para controle de dispositivos mais granulares e segmentados, usuários e acesso geográfico. O ISE agora integra o Cisco Mobility Services Engine, permitindo às equipes de TI criar e aplicar políticas de localização capazes de delimitar o acesso aos dados a um ambiente específico. Dessa forma, o serviço reduz a superfície de ataque geral com ameaças de rede, protegendo o acesso à rede cabeada, sem fio e o acesso remoto em toda a continuidade de ataque.

“As empresas que estão aproveitando as oportunidades digitais precisam de segurança em todos os lugares – da rede aos dispositivos, da nuvem a todos os cantos de suas operações – para limitar o risco de comprometimento de dados delicados. Nossa visão integrada minimiza os riscos de segurança e a exposição, ao contrário das soluções pontuais que permitem falhas, por falta de uma visão abrangente”, diz David Goeckeler, vice-presidente Sênior e Gerente Geral de Segurança do Security Business Group da Cisco.