Com 24,5% de participação, Dell lidera mercado brasileiro de PCs
Dados são do relatório da IDC sobre vendas de PCs para usuários domésticos, pequenas, médias e grandes empresas no 3T de 2016
Pelo sétimo trimestre consecutivo, a fabricante de computadores Dell manteve a liderança do mercado brasileiro de computadores pessoais (PCs), fechando o terceiro trimestre de 2016 com 24,5% de todas as unidades de PCs vendidas no país para usuários domésticos, pequenas, médias e grandes empresas
Os dados são do relatório Brazil PC Tracker 2016Q3, da consultoria IDC. Segundo a Dell, o resultado também representa um recorde histórico, como o maior porcentual de participação da marca no segmento brasileiro de computadores.
“Mantivemos a liderança no mercado de PCs em todos os segmentos de clientes: usuários domésticos, pequenas, médias e grandes empresas. O que reflete uma estratégia de expansão da marca, a qualidade das nossas soluções e um portfólio completo equipamentos que atende às mais diversas necessidades dos consumidores em termos de performance, design e funcionalidade”, diz Rosandra Silveira, Vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil, em comunicado distribuído pela empresa.
“O país representa um dos principais mercados de PCs da Dell no mundo e trata-se de um território em expansão para a marca. Prova disso está no fato de que, no último ano, lançamos os primeiros computadores gamers, com as marcas Dell e Alienware, bem como reforçamos o portfólio de notebooks 2 em 1”, diz Rosandra.
O relatório da IDC aponta também que a Dell ficou com a maior fatia de unidades vendidas em desktops (22,7%), notebooks (25,6%) e workstations (61,7%). No segmento de monitores, sua participação saltou de 12% no último trimestre de 2014, para 20% no trimestre encerrado em setembro de 2016.