Como a Microsoft vai integrar LinkedIn e Office

Microsoft e LinkedIn prometem novidades no futuro (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Microsoft anunciou, recentemente, a compra do LinkedIn. Mas, o que isso significa para o usuário final? São esperadas novas funções e integração com os serviços da fabricante do Windows 10 e do Microsoft Office. Pelo menos é o que mostra uma suposta apresentação da empresa sobre o assunto, que enviada à SEC (Securities and Exchange Commission), nos Estados Unidos, que regula as aquisições comerciais no país. De acordo com os slides do PPT, podemos esperar recursos bem interessantes em um futuro bastante próximo.

Como ativar o modo privado do LinkedIn

O CEO da Microsoft, Sadya Nadella, em um e-mail enviado aos funcionários, já havia destacado que a integração permitirá que serviços das empresas sejam complementares. Uma das principais novidades promete ser um Feed de Notícias diferenciado e customizado para cada usuário. Este conceito aparece com destaque na apresentação, junto com algumas outras possíveis novidades.

Feed inteligente – “No futuro, o newsfeed do LinkedIn vai ser o local para ir quando cada profissional quiser ficar conectado ao que está acontecendo em sua rede, na indústria e na profissão. Além disso tudo, o recurso será constantemente atualizado e customizado com seus afazeres, como reuniões e projetos que estão por vir [agenda]”. A Microsoft, portanto, pretende mudar totalmente a experiência social do LinkedIn incluindo ferramentas do pacote Office de organização pessoal e profissional.