Em 15 anos de atuação no Brasil, essa é a maior participação de mercado conquistada pela companhia no segmento. “O resultado reflete a atuação mais agressiva da Dell no mercado brasileiro de PCs, com investimentos em inovação e na expansão da oferta de equipamentos com recursos avançados e de novas categorias”, diz Luis Gonçalves, Presidente da Dell Brasil.
Para Rosandra Silveira, diretora-executiva para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil, o varejo foi fundamental na manutenção dessa liderança durante todo o primeiro semestre do ano.
“Em 2014, aumentamos em cinco vezes o número de lojas varejistas que comercializam desktops e notebooks da Dell, e seguimos com um trabalho focado em garantir o protagonismo dos nossos produtos nos maiores sites de comércio eletrônico do País”, relata Rosandra.
Em apenas um ano, a Dell saltou da quarta para a primeira posição nas vendas gerais de PCs no Brasil. O presidente da Dell reforça que essa ampliação na participação no mercado de computadores reflete uma estratégia baseada na oferta de um portfólio completo e adequado a diferentes necessidades dos clientes, além de qualidade de produtos e serviços.
“Com foco em soluções tecnológicas, que vão desde os computadores até infraestruturas de TI corporativas, a Dell ainda mantém posição de destaque em outros segmentos-chave no País, como na venda de servidores, e registra avanços expressivos na comercialização de networking, storage, soluções de segurança e gerenciamento de infraestrutura”, finaliza Gonçalves.


.jpg)