Empoderamento das mulheres na tecnologia é tema de evento do SAS

O SAS, uma das empresas líderes em soluções de análise de dados, irá realizar, na próxima quarta-feira, dia 15 de março, o Women Empowerment Day, em parceria com o Cubo Coworking, iniciativa do Itaú e da Redpoint criada para impulsionar o ecossistema de startups no país. 

Dados da participação das mulheres no mercado de trabalho, os desafios em setores dominados pelos homens e a presença feminina na área de tecnologia, massivamente ocupada por homens, serão alguns dos temas discutidos durante o evento. O Women Empowerment Day será no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi), em São Paulo, das 8h00 às 13h00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela web no site Women Empowerment Day.

"Vamos apresentar dados e gráficos específicos mostrando o quanto as mulheres estão presentes no mercado de trabalho, o tempo de dedicação doméstica ao longo dos anos e quais são os pontos mais importantes e desafiadores para as mulheres assalariadas", diz Adriana Silva, Head de Analytics e Pré-Vendas do SAS no Brasil, uma das palestrantes do evento. 

No SAS, metade da diretoria é composta por mulheres, refletindo a cultura inclusiva que é praticada pela empresa há anos. Para a SAS, a diversidade corporativa traz diversos olhares sobre os problemas, permitindo o alcance dos melhores resultados em termos de inovação.

Agenda diversificada

As palestrantes do Women Empowerment Day se destacam em diferentes áreas e atividades. A lista inclui Ana Estela Haddad, ex-primeira dama da cidade de São Paulo e mestre e doutora em Ciências Odontológicas; Adriana Silva, head de Analytics e de Pré-Vendas do SAS; Camila Achutti, CTO e co-fundadora das startups Mastertech e Ponte21; Miriam Lima, sócia e diretora da Rede Asta São Paulo; e Silvia Bassi, diretora executiva e publisher das publicações Computerworld, CIO, Macworld, PC World e IDG Now! no Brasil.

Para fechar a conversa, uma mesa redonda vai debater o cotidiano do mercado de trabalho dominado pela presença masculina. O debate terá a participação de Lysbeth Cronembold, diretora Operacional e de Tecnologia do Grupo Bandeirantes; Alessandra Montini, PhD em Estatística e professora da FEA/USP; Monica Tyszler, diretora de Soluções e Serviços do SAS América Latina; Flavia Spinelli, vice-presidente da Mcgarrybowen; Claudia Woods, superintendente executiva de Marketing do Banco Original; Regina Pistelli, diretora executiva da T-Systems. A mediação será de Ednalva Vasconcelos, vice-presidente de Finanças do SAS na América Latina.