A relação multifacetada vai oferecer aos clientes o melhor das duas empresas: routing, centros de dados, redes, cloud, mobilidade, gestão e controle, assim como serviços a uma escala global. Juntas, as empresas planejam disponibilizar valor ao cliente ao:
- Oferecer aos clientes prestadores de serviços um portfólio de produtos e serviços ponta-a-ponta e uma inovação conjunta que acelera os novos modelos de negócio;
- Criar uma experiência empresarial móvel para o futuro por meio de uma arquitetura tecnológica de elevada segurança para redes de interiores/exteriores;
- Canalizar a escala e a inovação combinadas de ambas as empresas para acelerar as plataformas e os serviços necessários para a digitalização dos países e para fomentar a Internet das Coisas.
Num mundo baseado na mobilidade, na cloud e na digitalização, as redes do futuro vão necessitar de novos princípios de desenvolvimento para assegurar que são ágeis, autônomas e altamente seguras. A Ericsson e a Cisco vão responder a esse desafio juntas ao oferecerem uma liderança ponta-a-ponta transversal às arquiteturas de rede, incluindo no 5G, cloud, IP e na Internet das Coisas – desde equipamentos e sensores para acesso e redes principais para a cloud IT empresarial. Os clientes poderão acelerar a transformação do seu negócio beneficiando das capacidades complementares das empresas, incluindo os serviços globais como a consultoria, a integração e o suporte para operações geridas em TI e redes.
As companhias acordaram ainda em discutir as políticas FRAND e em estabelecer um acordo de licenciamento no que respeita aos seus respetivos portfólios de patentes, permitindo assim uma inovação conjunta sem precedentes e conferindo ainda mais confiança aos clientes de ambas as organizações. Como parte do acordo, a Ericsson vai receber taxas de licenciamento por parte da Cisco.
Cada empresa irá beneficiar-se de receitas incrementais no ano de calendário de 2016 e a estimativa das companhias é que essas receitas atinjam US$ 1 bilhão (ou mais) até 2018. São ainda esperadas novas e maiores oportunidades, já que a parceria permite que ambas as empresas combinem esforços e investimentos para facultarem maior valor nos mercados em crescimento.