Fale Conosco

"Forneça recursos de nuvem híbrida com a próxima geração do Azure Stack HCI"

Talal Alqinawi, Diretor Sênior, Azure Marketing

Os clientes têm transferindo suas cargas de trabalho para a nuvem com mais frequência para economizar dinheiro, aumentar a eficiência e inovar. Ao mesmo tempo, algumas cargas de trabalho precisam permanecer on-premises (instalação local) por conformidade, latência ou outros motivos comerciais e técnicos. À medida que as organizações buscam soluções econômicas que tragam recursos híbridos para seus datacenters e, ao mesmo tempo, possam usar as habilidades e investimentos existentes, estamos comprometidos em oferecer a elas mais opções e a melhor solução para suas necessidades híbridas.

Os clientes têm usado as soluções Azure Stack para atender às suas necessidades híbridas em datacenters, escritórios remotos e pontos de presença. Os clientes têm a opção e a flexibilidade para executar aplicativos híbridos com o Azure Stack Hub que é consistente com o Azure e pode ser executado conectado ou desconectado, virtualização de alto desempenho local com o Azure Stack HCI ou um appliance gerenciado do Azure que fornece computação inteligente e IA na borda com o Azure Stack Edge

Hoje, estamos entregando a próxima geração do Azure Stack HCI, um serviço do Azure que combina o desempenho do preço da infraestrutura hiperconvergente (HCI) com os recursos híbridos nativos do Azure, permitindo que as empresas aproveitem as habilidades existentes.

Vídeo: https://azure.microsoft.com/en-us/resources/videos/discover-the-new-azure-stack-hci

Azure Hybrid by design

A nova solução Azure Stack HCI é um serviço do Azure, oferecendo aos clientes os mais recentes aprimoramentos híbridos de segurança e desempenho. Oferece uma experiência integrada de gerenciamento e operações com o Azure, permitindo que os clientes gerenciem implantações do Azure Stack HCI e recursos do Azure, lado a lado, diretamente do Portal do Azure. Os clientes podem monitorar vários clusters em escala e até visualizar e gerenciar máquinas virtuais (VMs) em execução no Azure Stack HCI, aproveitando o Azure Arc.

Os administradores de TI também podem usar um novo assistente de implantação para configurar rapidamente um cluster do Azure Stack HCI e conectar-se ao Azure e aproveitar a integração nativa do Azure Stack HCI com os principais serviços do Azure, como Backup do Azure, Central de Segurança do Azure e Monitor do Azure, para que os clientes possam facilmente tirar vantagem dos recursos de gerenciamento híbrido do Azure.

Escala corporativa e preço-desempenho

Damos aos clientes a flexibilidade de executar pequenas implantações, como escritórios remotos e filiais, ou escalar para implantações de nível de datacenter. O modelo de assinatura flexível por núcleo permite que os clientes otimizem os custos com base em suas necessidades. Por exemplo, em um cenário de filial, um servidor de 8 núcleos com menos de 16 VMs, o custo inicial do Azure Stack HCI é 2.5x mais barato do que outras soluções HCI no mercado atual.

Além disso, o novo Azure Stack HCI não inclui Atualizações de Segurança Estendidas (SEU) para máquinas virtuais do Windows Server 2008 em execução.

Queremos ajudar os clientes a economizar dinheiro enquanto oferecem um ótimo desempenho. O benchmarking inicial mostra que as IOPs do Azure Stack HCI na faixa de 13 milhões+ e mais de 1 milhão de solicitações/segundo para cargas de trabalho do servidor TPC-c SQL, alinhadas com o desempenho líder do setor demonstrado com a primeira geração do Azure Stack HCI.

Também incluímos novos recursos, como o Stretch Cluster, que oferece alta disponibilidade nativa e recuperação de desastres, para que você possa estender um cluster de um único site para vários sites facilmente.

Gerenciamento e operações familiares


As equipes de TI podem desenvolver seus conhecimentos e familiaridade com o Azure, Windows Server e Hyper-V para executar e operar o Azure Stack HCI. Os clientes podem usar ferramentas familiares, como o Windows Server Admin Center ou o portal do Azure, para gerenciar e monitorar recursos em sua implantação. As tarefas de gerenciamento são completamente programáveis usando a popular estrutura do Windows PowerShell entre plataformas.

Escolha de opções de hardware e implantação

Estamos trabalhando com parceiros para levar o Azure Stack HCI a uma ampla gama de soluções de hardware validadas que atendem às necessidades de nossos clientes. Essas soluções validadas são baseadas na arquitetura de referência padronizada suportada pela Microsoft e nossos parceiros de hardware.

Para melhorar a experiência do cliente, estamos trazendo os sistemas integrados do Azure Stack HCI como uma nova opção de compra. Os sistemas integrados oferecem um dispositivo como a experiência de implantação, para obter o valor mais rápido possível com bits pré-instalados na fábrica, permitindo uma implantação fácil, atualizações integradas em toda a pilha de firmware, drivers, agentes e sistema operacional e muitos outros recursos exclusivos.

A Lenovo é um dos primeiros parceiros a lançar no mercado sistemas integrados do Azure Stack HCI com sua inovação em hardware e experiência do cliente, e estamos realmente entusiasmados com essa parceria.

“A parceria de longa data da Lenovo e da Microsoft continua a crescer – juntos estamos elevando a experiência de nossos clientes em comum, trazendo o Azure Stack HCI para nossos premiados portfólios de Servidores e Software-Defined, incluindo nossa plataforma de servidor de ponta ThinkAgile MX1021. A combinação de nossas tecnologias acelerará ainda mais a modernização dos clientes de TI e sua jornada para a nuvem híbrida, alavancando recursos híbridos com a incomparável integração do Azure”, disse Kamran Amini, vice-presidente e gerente geral de infraestrutura de datacenter e soluções definidas por software, da Lenovo Data Center Group.”

A Intel é outro parceiro que tem um longo histórico de parceria com a Microsoft e investimento em nossa jornada mútua de clientes para os recursos híbridos e em nuvem. O Azure Stack HCI aproveita as tecnologias mais recentes do amplo portfólio da Intel, para que os clientes possam modernizar rapidamente sua infraestrutura. Os clientes podem se adaptar rapidamente em um mundo dinâmico e ter eficiência na nuvem para cargas de trabalho no local, obtendo a flexibilidade, o desempenho e a escala em que confiam na Microsoft e na Intel.

“Estamos vendo uma crescente urgência na transformação digital, e a tecnologia está desempenhando um papel crítico ao ajudar os clientes a encontrar a resiliência e a reimaginação necessárias para navegar em um momento de interrupção. O Azure Stack HCI aproveita as tecnologias mais recentes do amplo portfólio da Intel, para que os clientes possam modernizar rapidamente sua infraestrutura. Os clientes podem se adaptar rapidamente em um mundo dinâmico e ter eficiência na nuvem para cargas de trabalho no local, obtendo a flexibilidade, o desempenho e a escala em que confiam da Microsoft e da Intel”, disse Jason Grebe, vice-presidente corporativo, gerente geral do Cloud Enterprise Solutions Group da Intel.

Também oferecemos a flexibilidade de executar o Azure Stack HCI no hardware existente se ele corresponder à nossa solução de nó validado. Acreditamos que essa é uma nova mudança importante para que os clientes tirem o máximo proveito de seu investimento atual em hardware.

Modernize seu datacenter

O Azure Stack HCI pode ser usado em vários casos de uso para modernizar os datacenters com virtualização e armazenamento de alta densidade. Essa é uma solução ideal para organizações que desejam reduzir seus custos de datacenter, especialmente para ambientes herdados de hardware ou SAN com infraestrutura moderna hiper convergente, tanto pela economia em OPEX quanto pela eficiência obtida pelo gerenciamento centralizado do Azure.

Bancos, lojas, fábricas e pontos de presença podem aproveitar as amplas opções de hardware disponíveis, desde pequenos sistemas até hardware de classe de servidor, para executar soluções como VDI ou ambientes SQL de alto desempenho, suportados por um único plano de controle para gerenciamento de frota e cluster por meio do Azure.

Estamos muito empolgados com essas grandes alterações no Azure Stack HCI e queremos que você experimente hoje e nos forneça um feedback enquanto estiver na pré-visualização para continuar a oferecer a melhor abordagem híbrida do setor.


Fonte: Microsoft