Fornecedores de TI dominam lista de empresas globais mais autênticas

Microsoft, Amazon, Apple, Intel e Samsung figuram entre as dez companhias mais admiradas pelo mercado

Que marcas você considera dignas de sua lealdade e confiança? Uma pesquisa feita pela empresa de relações públicas Cohn & Wolfe com 12 mil consumidores em 14 países, mostrou que metade das top dez empresas globais consideradas mais autênticas são de tecnologia e internet. 

O primeiro lugar da lista ficou com a Disney, seguida de BMW, MicrosoftAmazonAppleIntel, Audi, Samsung, Adidas e LEGO. A dez empresas são as primeiras da lista de cem empresas chamadas Authentic 100.  A quarta edição da pesquisa Authentic 100 sobre autenticidade de marca, feita pela Cohn & Wolfe, entrevistou consumidores no Brasil, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Singapura, Espanha, Suécia, Emirados Árabes, Reino Unido e Estados Unidos. De uma lista de 1,6 mil marcas a empresa selecionou uma lista de 100.

 O estudo mostra que para os consumidores, uma marca autêntica é aquela que entrega o que promete, que protege os dados dos consumidores respeitando sua privacidade, e que interage com os consumidores com transparência e integridade. Cerca de 69% dos respondentes disseram que a forma como a empresa trata seus clientes é mais importante do que os princípios da empresa ou sua pegada de carbono.

Entre as diversas verticais econômicas, as mais bem citadas foram a indústria automobilística, seguida muito de perto da indústria de tecnologia. A indústria automotiva classificou-se bem nos quesitos de autenticidade Confiávei e Respeitável, recebendo indicações de atributos individuais como "Alta Qualidade" e "Trata bem o Consumidor". 

A indústria de tecnologia se saiu muito bem nos três quesitos de autenticidade do estudo - Confiável, Respeitável, Verdadeira - e nos atributos individuais ganhou destaques como "alta qualidade", "protege os dados do consumidor" e "comunica-se honestamente". Para conferir a lista completa das 100 empresas visite o site com o resultado completo do estudo.