As receitas da Fortinet somaram US$ 311,4 milhões no segundo trimestre de 2016, 30% a mais em relação aos US$ 239,8 milhões obtidos no mesmo período do ano anterior.
Dentro das receitas totais, produtos responderam por US$ 136,6 milhões, um aumento de 19% frente aos US$ 114,8 milhões do mesmo trimestre em 2015.
Já as receitas procedentes de serviços foram de US$ 174,8 milhões, alta de 40% na comparação anual entre trimestres – foram US$ 125 milhões em 2015.
“O panorama de ameaças e as arquiteturas de rede estão evoluindo e impulsionam a adoção de plataformas integradas end-to-end, uma visão sempre defendida pela Fortinet. A nossa aposta na inovação e a nossa capacidade de oferecer uma arquitetura Security Fabric, inteligente e integrada que protege todos os pontos da rede – desde a IoT à cloud – coloca-nos numa posição privilegiada para continuar a crescer”, disse em comunicado Ken Xie fundador, presidente e CEO da Fortinet.
O faturamento total foi de US$ 373,8 milhões no segundo trimestre de 2016, 26% a mais em comparação com os US$ 297,2 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2015.