Games para exercitar o cérebro atraem 2 milhões de brasileiros
Segundo a Lumosity, o Brasil já é seu maior mercado de língua não inglesa. Empresa está em 180 países e lançou seus games em português em 2015
A empresa norte-americana Lumosity, líder mundial em treinamento cerebral, registrou a marca de dois milhões de usuários no Brasil. Com essa base de usuários o país tornou-se o principal mercado de língua não inglesa da companhia, que tem mais de 70 milhões de usuários em 180 países e oferece seu programa de treino cerebral em sete idiomas (português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e coreano).
A oferta de aplicativos da Lumosity em português começou em 2015, com as tradução dos apps para iOs e Android, e a criação de um time voltado para o suporte aos usuários no idioma. Atualmente os brasileiros têm acesso a mais de 25 jogos cerebrais, ferramentas de acompanhamento e conteúdo científico no idioma, disponíveis para iPhone, iPad, Android e na internet.
"Estamos focados em fornecer a melhor experiência de treinamento do cérebro para os nossos usuários e o aplicativo em português foi um passo importante em nossa estratégia de crescimento no Brasil", diz Steve Berkowitz, CEO da Lumosity. "É o mesmo programa premiado de treinamento do cérebro que nós desenvolvemos em inglês, porém adaptado para os brasileiros.”
A Lumosity traduz tarefas clássicas neurofisiológicas e cognitivas em jogos que desafiam memória, atenção, resolução de problemas, flexibilidade e velocidade. O IPL, índice de performance da Lumosity, analisa o desempenho do usuário nos jogos e compara seus resultados com os de outros jogadores ao redor do mundo, na mesma faixa de idade.
Os aplicativos são gratuitos e possuem fases que apenas podem ser acessadas por meio de compra in app. Eles também oferecem planos de assinatura mensais, anuais, bianuais e vitalícia. Os assinantes da Lumosity podem também ver uma análise detalhada de seu desempenho nos jogos e nas áreas cognitivas desafiadas, para ter uma melhor ideia de suas fragilidades e pontos fortes.
Com quase dez anos de mercado, a Lumosity recebeu investimentos de US$ 70 milhões de fundos de capital de risco desde sua criação. Atualmente a empresa emprega cerca de 130 profissionais, entre eles, cientistas e designers que trabalham em conjunto para traduzir tarefas neuropsicológicas e cognitivas clássicas em jogos. Apenas na América do Sul, mais de 5 milhões de pessoas treinam seus cérebros com a Lumosity. Além do português e do inglês, o aplicativo está disponível em espanhol, francês, alemão e japonês. A Lumosity é um aplicativo gratuito, no entanto oferece assinaturas mensais, anuais, bianuais e vitalícia.