No curso de Gerenciamento de Serviços vamos trabalhar a orientação que as organizações precisam para abordar novos desafios de gerenciamento de serviços e utilizar o potencial da tecnologia moderna.
Ele é projetado para garantir um sistema flexível, coordenado e integrado para a governança e gerenciamento efetivos de serviços habilitados por TI.
Este curso é válido para estudantes de TI, profissionais da área de TI e de negócios dando seus primeiros passos no gerenciamento de serviços para profissionais experientes, familiarizados com versões anteriores e outras fontes da melhor prática do setor.
Este curso pode ser adotado e adaptado para todos os tipos de organizações e serviços. Para mostrar como os conceitos de Gerenciamento de Serviços podem ser aplicados de forma prática às atividades de uma organização.
Introdução
Serviços de gestão no mundo moderno
A estrutura e benefícios do framework de Gerenciamento de Serviços
Conceitos-chave do gerenciamento de serviços
Organizações, prestadores de serviços, os consumidores de serviço e outras partes interessadas
Prestadores de serviços
Consumidores de serviço
Produtos e serviços
Relações de serviço
Valor: resultados, custos e riscos
As quatro dimensões da gestão do serviço
Organizações e pessoas
Tecnologia da informação e
Parceiros e fornecedores
Valor de fluxos e processos
Fatores externos
O sistema de valor de Gerenciamento de Serviços
Visão geral de sistema de valor de serviço
Oportunidade, demanda e valor
Os princípios orientadores do Gerenciamento de Serviços
Governança
Cadeia de valor de serviço
Melhoria contínua
Práticas de gestão de Gerenciamento de Serviços
Práticas de gestão geral
Gestão de arquitetura
Melhoria contínua
Gerenciamento de segurança de informações
Gestão do conhecimento
Medição e emissão de relatórios
Gestão da mudança organizacional
Gestão de portfólio
Gerenciamento de projetos
Gestão de relacionamento
Gestão de riscos
Gestão financeira do serviço
Gestão de estratégia
Gestão de fornecedores
Gestão da força de trabalho e talento
Práticas de gestão de serviço
Gerenciamento de disponibilidade
Análise de negócios
Gerenciamento de capacidade e desempenho
Controle de alterações
Gerenciamento de incidente
Gerenciamento de ativos de ti
Monitoramento e gestão de eventos
Gerenciamento de problemas
Gerenciamento de liberação
Gerenciamento de catálogo de serviços
Gerenciamento de configuração de serviço
Gestão de continuidade de serviço
Design de serviços
Central de atendimento
Gerenciamento de nível de serviço
Gerenciamento de solicitações de serviço
Serviço de validação e testes
Práticas de gestão técnica
Gerenciamento de implantação
Gerenciamento de infra-estrutura e plataforma
Gestão e desenvolvimento de software
Este curso é válido para estudantes de TI, profissionais da área de TI e de negócios dando seus primeiros passos no gerenciamento de serviços para profissionais experientes, familiarizados com versões anteriores e outras fontes da melhor prática do setor.
MATERIAL EM INGLÊS
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