Google planeja integrar sistemas Android e Chrome OS
Sério, quem não previu isso? Segundo o Wall Street Journal, o Google tem planos de integrar seu sistema baseado em desktop Chrome OS no Android.
A empresa planeja revelar um novo e único sistema operacional em 2017, e haverá um preview do que está por vir no ano que vem, apontam fontes próximas do assunto. Ainda não se sabe se isso vai afetar a posição atual do Android.
Provavelmente vamos saber mais detalhes sobre isso no Google I/O, a conferência anual de desenvolvedores da empresa, em 2016. Os Chromebooks continuarão por aí, mas terão um novo nome, e a empresa planeja manter o nome Chrome em seu navegador, por conta da alta popularidade do browser.
A história por trás da história
A notícia não deve ser muito surpreendente para quem vem seguindo as trajetórias do Chrome e do Android. No mês passado, o Google anunciou o Pixel C juntamente com seus novos aparelhos Nexus. O gadget é posicionado como um tablet Android de produtividade em vez de um substituto de desktop.
De forma geral, essa é mais uma iniciativa do Google para consolidar seu negócio e que também pode ajudar o Android no logo prazo a se transformar em uma plataforma de produtividade melhor.