SS3003

Iniciando na Carreira de Teste de Software (Developer)

sobre o curso 24h

Para resolvermos problemas utilizando soluções de TI, precisamos entender a base de informática. Se a solução envolver programação, é necessário conhecer a lógica de programação.

Pessoas que testam programas, conhecidos como QAs, precisam fazer uso da automação de testes para ajudar ativamente a resolver um problema clássico no desenvolvimento de software: como entregar software de qualidade em um ritmo que seja compatível com o esperado pelo mercado.

Neste curso você aprenderá a base de lógica de programação para conseguir construir programas básicos em Java utilizando orientação a objetos.

Além disso, também lhe mostraremos o que é imporante saber sobre o Windows 10 para que ele seja seu aliado no seu dia-a-dia de QA bem como, também aprenderá sobre o ciclo de vida desenvolvimento de software, onde o QA moderno está inserido do início ao fim do ciclo.

Áreas

  • Desenvolvimento

TEM INTERESSE NO CURSO?


Conteúdo

Módulo 1 - Conhecimentos em Informática

  • Arquitetura do computador: CPU, memória, disco

  • Aplicações e seus tipos: embarcadas, aplicativos móveis, aplicações web, aplicações desktop

  • Rede: local e internet

  • Computação em nuvem: aplicações distribuídas

 

Módulo 2 - Familiaridade com uso do sistema operacional Microsoft Windows 10

  • Verificar status dos processos

  • Verificar desempenho do computador: CPU, memória, disco

  • Verificar informação do Windows e do Computador

  • Gerenciador de dispositivos: equipamentos conectados

  • Atualizações do windows: como instalar e como desinstalar

  • Ponto de restauração: como criar e restaurar

  • Logs do Windows: como validar

  • Captura de tela

 

Módulo 3 - Lógica de programação

  • Conceito

  • Algoritmos: Narrativa, Fluxograma, Pseudocódigo

  • Problema > Algoritmo > Programa

  • Exemplos de linguagens: Java, Python, JavaScript

  • Comandos de entrada e saída de dados

  • Comandos de desvio condicional: simples e múltiplo

  • Comandos de loop

 

Módulo 4 - Orientação a objetos

  • Conceito

  • Encapsulamento

  • Polimorfismo

  • Herança

  • Abstração

  • Classes

  • Objetos

  • Métodos e propriedades

 

Módulo 5 - Java

  • Tipos de dados

  • Implementações da orientação a objetos no Java

  • Exceções

 

Módulo 6 - Ciclo de vida de desenvolvimento do software

  • Análise, Projeto, Desenvolvimento e Teste

  • Cascata x Ágil

  • Jornada do Usuário

  • Design Thinking

  • Código Limpo

  • Integração Contínua (CI), Entrega Contínua (CD) e Pipeline

  • Scrum


Requisitos

Usabilidade do Windows Desktop.

tem interesse, mas a data não é ideal para você?
entre em contato conosco!

Ao clicar em enviar, você concorda com a nossa Política de Privacidade

+3.830

+3.830

Turmas Realizadas

+54.000

+54.000

Alunos Sisnema

+150

+150

Cursos Diferentes