Fale Conosco

Jornal do Comércio: Sisnema completa 30 anos e amplia sua plataforma

Em meio a um cenário de pandemia causado pela Covid-19, a empresa gaúcha de tecnologia Sisnema Informática e Treinamento completa 30 anos, prosseguindo com o seu plano de metas com base em novos investimentos. "Estamos investindo, há algum tempo, na ampliação de nossa plataforma on-line e ampliando as formas de entrega da informação em si. A realidade do coronavírus acelerou o processo em que todas empresas e pessoas terão de modificar a forma de consumir a informação para se manter qualificadas e atualizadas", diz o presidente da empresa, Jones Maldaner.

O empresário comenta que a tecnologia está inserida na vida da sociedade e está moldando estilos de vida. "Já não é mais possível tratar a tecnologia como um fenômeno isolado da dinâmica social, ela é parte. Ir para o mundo digital é quase um sinônimo de sobrevivência corporativa e profissional".

De acordo com Maldaner, a nova plataforma on-line passa a "linkar" os clientes com o que existe de mais inovador e com background sustentável para as suas carreiras.

Ele explica que as mudanças no site permitem ampliar acessibilidade, bem como, oferecer novos conteúdos. Permite, deste modo, uma nova dinâmica de acordo com a experiência dos usuários com os novos cursos e certificações.

"Ampliamos também as áreas de blog com notícias relevantes e a área de oportunidades, em que as empresas podem divulgar contratações e novos projetos", acrescenta.

A Sisnema foi pioneira no Rio Grande do Sul na implementação de diversas tecnologias e na qualificação profissional e certificações internacionais na área de Tecnologia da Informação (TI). Com uma equipe multidisciplinar, a Sisnema qualificou mais de 55 mil alunos e centenas de empresas.

Maldaner lembra que a Sisnema, no ano de 1990, foi uma das poucas empresas a começar a implementar as redes de computadores no Brasil. "Hoje toda e qualquer empresa tem a sua rede de computadores conectadas com filiais, na internet, com fornecedores, clientes. Fomos pioneiros a criar um centro de treinamento baseado em qualificações oficiais dos desenvolvedores de sistemas (Microsoft, Novell e outras cias americanas) e também certificações internacionais", lembra.

O empresário também acrescenta que os mesmos treinamentos e as certificações em produtos tecnológicos fornecidos pela Sisnema, em Porto Alegre, são os mesmos que são oferecidos em qualquer país do mundo.

Informações adicionais sobre a empresa podem ser obtidas no site www.sisnema.com.br ou pelo e-mail: trein@sisnema.com.br 


Fonte: Jornal do Comércio