O Beep Saúde funciona de acordo com a localização do paciente. Ele mostra para o usuário as opções de médicos da especialidade desejada que estão disponíveis para atendimento imediato, em um raio de até 10km. A partir daí, ele visualiza o currículo de cada um e pode “beepar” o profissional escolhido. Ao final da consulta, o paciente tem a opção de avaliar o atendimento, concedendo de uma a cinco estrelas para o médico. Essa avaliação conta para a permanência do profissional na rede do Beep.
O app começa operando na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo, e já nessa fase de lançamento conta com mais de 1200 médicos cadastrados, em todas as especialidades e bilíngues. O processo de seleção desses profissionais passa pela análise curricular e documental. São selecionados médicos formados nas mais tradicionais universidades e serviços de residência médica, com experiência comprovada, além de serem bilíngues.
O valor da consulta tem o piso de R$200,00, mas é fixada por cada médico, de acordo com suas expectativas. Todos oferecem recibo, que serve como comprovante para reembolso no plano de saúde e declaração do imposto de renda. Todas as consultas são pagas exclusivamente via cartão de crédito.
Vander Corteze, idealizador do app, estima fazer até 5 mil consultas por mês, fechando um ano de lançamento do Beep com mais de 150 consultas por dia. Com a chegada das Olimpíadas, segundo ele, a expectativa de expansão do serviço é ainda maior.