"Microsoft adquire a Suplari para fortalecer visão de negócios sobre gastos corporativos"

Por Frank Weigel, Vice-Presidente, Dynamics 365 Insights Product Group

Em um mundo onde a eficiência é mais importante do que nunca, as empresas estão se voltando para novas maneiras de desbloquear insights acionáveis para melhorar seus negócios, a partir das enormes quantidades de dados que gerenciam em seus muitos silos de dados. Esta mudança para uma nova geração de aplicativos “data-first”, que introduzimos para outros processos de negócios por meio de aplicativos, como o Microsoft Dynamics 365 Customer Insights, agora está chegando ao domínio dos gastos do fornecedor.

Para a maioria das empresas, seus dados financeiros estão bloqueados em silos, dificultando uma análise aprofundada. Com muitas empresas enfrentando custos crescentes e margens em deterioração, o acesso a percepções acionáveis para líderes financeiros e de compras é fundamental. Eles querem ser capazes de reduzir custos e gerenciar seus gastos. Para a maioria das empresas, os gastos do fornecedor representam uma porcentagem significativa de sua receita, mas a maioria não sente que está gerenciando estrategicamente. Mas isso começou a mudar, e o Gartner* prevê que até 2022, 50 por cento de todo o legado de softwares de análise de gastos será substituído por soluções baseadas em nuvem com o poder da IA e, em 2024, 50 por cento das organizações terão soluções de análise de compras quase em tempo real1.

No dia 28 de julho, a Microsoft anunciou a aquisição da Suplari, uma provedora líder de insights sobre gastos de fornecedores que permite às empresas gerenciar proativamente os gastos dos fornecedores, transformando dados de várias fontes, como contratos, pedidos de compra, faturas, despesas e risco do fornecedor, em insights valiosos. Ao reunir os insights de inteligência de gastos da Suplari com os recursos existentes do Microsoft Dynamics 365, a Microsoft está ajudando ainda mais as organizações a serem orientadas por insights e permitindo que os líderes de negócios tomem medidas estratégicas.

A Suplari atualmente ajuda empresas de médio e grande porte a gerenciar continuamente os custos e o fluxo de caixa, usando dados unificados e limpos, percepções automatizadas e ações preditivas. Junto com o Dynamics 365, o Suplari Spend Intelligence Cloud ajudará os clientes a maximizar a visibilidade financeira usando IA para automatizar a análise de dados atuais e padrões históricos de várias fontes de dados. Também ajudará os clientes a melhorar a tomada de decisões financeiras, prevendo as melhores ações de gerenciamento de gastos no futuro. O Suplari Spend Intelligence Cloud permanece no mercado sem alterações para os clientes existentes.

Essa aquisição capacitará ainda mais a Microsoft a ajudar nossos clientes a transformar dados em percepções acionáveis, incluindo:

Tornar dados e percepções abrangentes sobre gastos corporativos acessíveis a todos. Os clientes podem ter uma visão compartilhada dos gastos do fornecedor que todos podem usar, independentemente do nível de habilidade. A experiência do usuário simples, intuitiva e interativa fornece uma única fonte de verdade e percepções para todos os usuários.

Desbloquear novos insights financeiros para ajudar nas decisões estratégicas de aquisição. A Microsoft está empenhada em ajudar os clientes a transformar os dados em ação imediata e agora com a biblioteca de mais de 175 percepções da Suplari, as equipes têm autonomia para gerenciar a demanda, os gastos e o fluxo de caixa diariamente.

Começar a trabalhar com insights preditivos em semanas, não meses. Os requisitos de dados de Suplari são simples e flexíveis. Acesse rapidamente dados de gastos e operacionais que incluem seus conjuntos de dados internos, bem como seus dados de fornecedores externos. Tome decisões melhores com mais rapidez, levando a um desempenho financeiro mais forte com resultados mensuráveis.
O anúncio de hoje também sinaliza nosso compromisso contínuo em permitir que as organizações vão além do gerenciamento financeiro transacional para operações proativas que melhoram a tomada de decisões, mitigam riscos e reduzem os custos do fornecedor por meio de nossa abordagem de data-first. Saiba mais sobre como começar visitando o site da Suplari ou solicite uma demo. Saiba mais sobre o Dynamics 365 visitando nossa página.

1Gartner, Inc., Boost Supplier Management Integrating Use-Driven Spend Analytics, Koray Kose et al, 25 de janeiro de 2021.

*GARTNER é uma marca registrada e de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente e é usada aqui com permissão. Todos os direitos reservados.


Fonte: Microsoft