Microsoft deve liberar novo upgrade do Windows 10 em março de 2017
Ainda não confirmada pela Microsoft, a informação foi descoberta por dois usuários em um novo preview do Windows Insider.
A Microsoft vai liberar o próximo upgrade do Windows 10 em março de 2017, de acordo com diferentes pistas descobertas por “detetives digitais”.
O finlandês Tero Alhonen e um usuário do Twitter identificado como WalkingCat retiraram essa previsão de lançamento a partir de uma política de grupo presente mais recente preview do Insider.
De acordo com uma imagem publicada por Alhonen, a versão 1703 do Windows 10 será exigida para a política.
A Microsoft costuma designar as versões do Windows 10 com uma nomenclatura que consiste no “ano+mês”. Por essa convenção, 1703 representaria março de 2017. As versões anteriores incluem 1507 - Julho de 2015, a versão de estreia - 1511 e 1607. A última é a mais recente, lançada não em julho, mas em 2 de agosto.
Anteriormente, a Microsoft reconheceu que liberaria apenas um upgrade do Windows 10 em 2016, mas destacou que tinha duas planejadas para o ano que vem.
Originalmente, o ritmo de “desenvolvimento e lançamento” da Microsoft era de três vezes por ano, ou cerca de uma a cada quatro meses. Por esse regime, um upgrade seria suportado com upgrades de segurança para os usuários finais apenas até a chegada do segundo sucessor.
Mas a Microsoft descartou esse modelo há algum tempo. Em vez disso, a Microsoft agora oferece suporte para cada upgrade por pelo menos 18 meses.