Microsoft é a marca B2B mais valiosa do mundo, aponta estudo
IBM é a segunda marca corporativa no ranking BrandZTM. Outras sete empresas de TI figuram entre as 20 mais valiosas do mundo
A Microsoft é a marca mais valiosa do mundo na categoria B2B. A fabricante do Windows ficou no topo do ranking corporativo BrandZTM 20 marcas globais elaborado pela WPP e Millward Brown, em parceria com o LinkedIn.
O valor da empresa cresceu 5% em relação ao ano passado, chegando a US$ 122 bilhões em 2016, graças a seu desempenho, relacionado aos serviços na nuvem e sistemas operacionais.
A IBM ficou com a segunda posição do segmento corporativo, com valor de marca estimado em US$ 86 bilhões, seguida por Wells Fargo (US$ 58 bilhões), General Electric (US$ 54 bilhões) e UPS (US$ 49 bilhões).
Outras sete empresas de tecnologia aparecem entre as 20 mais valiosas na pesquisa B2B da BrandZ. Confira:
Segundo o estudo, o desempenho das empresas reflete os desafios enfrentados pelo setor B2B no ano passado, incluindo pressões causadas pela desaceleração em algumas economias, a aceleração dos processo de digitalização e a mudança do perfil de audiência, cada vez mais composta por membros da geração Millennials.