Microsoft ingressa em consórcio focado em tecnologias para blockchain

Fabricante pretende auxiliar mais de 40 bancos membros do R3 no desenvolvimento, teste e implantação de tecnologias digitais

A Microsoft firmou uma parceria com um consórcio de instituições bancárias focado em tornar a tecnologia de blockchain em algo real na indústria de serviços financeiros. A fabricante de TI pretende auxiliar mais de 40 bancos membros do R3 a desenvolver, testar e implantar tecnologias de blockchain. 

A ideia é que, com o apoio, seja possível modernizar processos e simplificar as operações, "potencialmente economizando bilhões de dólares em operações de backoffice”, anunciou a companhia.

Conhecido por muitos como a alicerce do bitcoin, o blockchain oferece uma forma segura e transparente para monitorar digitalmente a propriedade dos ativos.

A solução moderniza processos financeiros de legado, para que os comércios de ativos, como ações e títulos, possam ser concluídos em minutos, e não em dias. E ao permitir uma transferência mais direta de propriedade, ele elimina a necessidade de intermediários, como câmaras de compensação, reduzindo custos e riscos de fraude.

“Esta parceria capacita membros do R3 com tecnologia inteligente para a experimentação mais rápida, agilidade técnica e aprendizagem acelerada. Os bancos participantes usarão a nossa plataforma de nuvem, Microsoft Azure, e terão cesso à nossa rede em expansão de mais de 45 parceiros fornecedores de soluções de Blockchain-as-a-Service para desenvolvimento e testes”, pronunciou.

 

A Sisnema oferece os Treinamentos em Bitcoin 

BITCOIN - O MUNDO DA MOEDA DIGITAL - CONCEITOS E DETALHES