Microsoft pode apresentar PC Surface "tudo em um" no dia 26 de outubro
Segundo sites especializados, empresa de Redmond se prepara para lançar o seu primeiro desktop após se dar bem com tablets Surface.
Os rumores sobre um computador Microsoft Surface “tudo em um”, com codinome Cardinal, voltaram com tudo nesta semana.
De acordo com a jornalista especializada Mary Jo Foley, do ZD Net, a empresa de Redmond irá apresentar o seu novo computador em um evento no dia 26 de outubro.
A data também traria updates de outros aparelhos conhecidos da Microsoft, como o Surface Pro 4, incluindo processadores novos e mais rápidos, como o Kaby Lake, entre outras novidades.
Ou seja, um Surface Book 2 e um Surface Pro 5 só devem chegar no ano que vem, segundo Foley.
Enquanto isso, a Microsoft parece estar preparando o lançamento de três PCs, com telas entre 21 e 27 polegadas, aponta uma nova reportagem do Windows Central.
Apesar de a Microsoft já ter entrado no mercado de tablets e de PCs com o Surface Pro e o Surface Book, respectivamente, esses computadores “tudo em um” representariam a primeira investida da empresa em desktops.
Por que isso importa
Sem dúvidas, os tablets Surface foram um grande sucesso. Os smartphones com Windows? Falharam feio. O Surface Book ficou em algum lugar no meio disso.
Mas o mercado de PCs está mesmo à espera de um desktop Windows em um mundo aparentemente dirigido por um foco “cloud first, mobile first”? É bom lembrar que as ambições da Microsoft com hardware consistem em encontrar novos segmentos de mercado em que suas fabricantes parceiras possam acompanhar.
Novo tipo de desktop?
É difícil ver como a Microsoft conseguirá alcançar isso com um desktop. Claro, a empresa pode estar de olho no conceito de um PC modular, como a ZD Net aponta. Mas não parece algo muito provável agora. Pelo visto, teremos de esperar mais dois meses para saber isso com certeza.