Moda e tecnologia: Samsung leva a realidade virtual às passarelas de Nova York
A Samsung fundiu moda e tecnologia em um badalado evento que está acontecendo esta semana em Nova York: a New York Fashion Week, considerada uma das semanas de moda mais importantes do mundo, que neste ano acontece de 9 a 16 de fevereiro.
Em parceria com a FTL Moda, a fabricante sul-coreana criou a primeira apresentação de moda totalmente digital. Em vez de se sentarem em frente à passarela para observar um desfile tradicional, o público pôde assistir à apresentação de uma das coleções usando o Gear VR.
Em uma sala especial, os espectadores puderam acompanhar um vídeo filmado em 360 graus, inspirado no tema “Sonhando com a Itália”. As filmagens foram gravadas em Milão, capital da moda italiana, no início do mês.
"Achamos que há uma grande oportunidade para a realidade virtual na indústria da moda, seja um evento de moda privado como este ou que leve essa mesma experiência ao consumidor diário", disse Minson Chen, gerente de produtos de alianças e desenvolvimento de negócios da Samsung Electronics America.
Segundo o executivo, usar a realidade virtual também permite que varejistas e profissionais da moda coletem dados através da Internet das Coisas. “Designers realmente querem usar informações dos consumidores e com VR podemos capturar esses dados, trazê-lo de volta para a marca e, finalmente, ajudar a conduzir o negócio".