Motorola lança seguro contra quebra e roubo de smartphones no Brasil

Chamado de Moto Care, serviço oferece cobertura em todo o país e está para aparelhos com até 45 dias de uso. Pagamento é feito via cartão de crédito.

A Motorola anunciou nesta semana o lançamento no Brasil do seu programa de seguro contra roubo e acidentes para os smartphones da linha Moto, que agora são de propriedade da Lenovo.

Chamado de Moto Care (alguém aí disse Apple Care?), o serviço se divide em três categorias: seguro contra furto ou roubo qualificado, seguro contra quebra acidental e derramamento de líquido e um seguro geral que combina as duas primeiras opções.

O seguro contra furto ou roubo qualificado possui mensalidades entre 9 e 69 reais por mês, dependendo do modelo, sendo que o mais novo top de linha Moto Z teve o preço mais alto. O Moto G de quarta geração, por exemplo, sai por 26 reais mensais, contra 51 reais do Moto Z Play.

Já o seguro contra quebra acidental e derramamento de líquido começa em 15 reais mensais para o Moto E de segunda geração. Em seguida vem o Moto G 4, que sai por 22 reais mensais, metade dos 44 reais por mês cobrados pelo Moto Z Play, enquanto que o top de linha Moto Z sai por 59 reais mensais.

Por fim, o seguro completo, que cobre furto e acidentes, sai um pouco mais caro, mas nada muito absurdo. Se o seguro contra roubo do Moto Z sai por 59 reais (mesmo valor do seguro contra acidentes), a cobertura total por 79 reais mensais vale a pena, uma vez que sai apenas 20 reais a mais e inclui as duas coberturas.

Como funciona

De acordo com a empresa, o Moto Care pode ser contratado para todos os smartphones da linha Moto com até 45 dias de uso - que são contados a partir da data de emissão da nota fiscal. O plano é mensal e a cobertura é válida apenas no Brasil, sendo que os pagamentos são realizados via cartão de crédito.

Para saber mais e realizar simulações de acordo com o smartphone do seu interesse, clique aqui.