Netflix pode adicionar reprodução offline para vídeos ainda em 2016

Segundo sites especializados, fontes apontam que empresa de Reed Hastings já trabalha ativamente na aguardada ferramenta.

Provavelmente o recurso mais aguardado pelos usuários do Netflix, o suporte para assistir a vídeos offline pode estar finalmente a caminho da plataforma de streaming.

Em entrevista ao site especializado Light Reading, o COO da empresa de vídeo mobile Penthera, Dan Taitz, afirmou que a gigante já vem trabalhando na ferramenta e se prepara para lançá-la em breve. Taitz ainda disse que a chegada do suporte offline ao Netflix é um “segredo aberto na comunidade de streaming de vídeo”.

De acordo com o site especializado Streaming Observer, o recurso pode chegar ao Netflix antes do final do ano.

Fontes ouvidas por ambas as páginas ainda especulam que o suporte para ver conteúdo offline seria restrito aos conteúdos originais do Netflix, que incluem programas de sucesso como Narcos, Stranger Things, House of Cards, Demolidor e Orange is the New Black.

Vale lembrar que o serviço brasileiro Looke, um dos rivais do Netflix no país, começou a oferecer recentemente a funcionalidade para assistir a conteúdo offline. 

O possível lançamento representaria uma mudança e tanto de postura do CEO do Netflix, Reed Hastings, que no final de 2014 se declarou totalmente contrário à ideia. Mais recentemente, em abril de 2016, no entanto, o executivo se mostrou aberto para adotar a funcionalidade.

“Devemos manter a mente aberta sobre isso. Estivemos tão focados em clicar e assistir e na beleza e na simplicidade do streaming. Mas à medida que expandimos pelo mundo, onde vemos um conjunto desequilibrado de redes, é algo sobre o qual devemos manter a mente aberta”, afirmou o CEO da empresa, Reed Hastings, em abril.