Fale Conosco
M10997

Office 365 Administration and Troubleshooting

sobre o curso 24h

Este é um curso de 24 horas que visa as necessidades dos profissionais de tecnologia da informação (TI) que participam da administração, configuração, solução de problemas e operação de serviços do Office 365, incluindo suas identidades, dependências, requisitos e suporte tecnologias. 

Este curso enfoca as habilidades necessárias para administrar e solucionar problemas de locatário do Office 365 e serviços principais do Office 365, como Exchange Online, SharePoint Online e Skype for Business and Teams. Ele também cobre os recursos de segurança e conformidade do Office 365.

Perfil de público

Este curso é destinado a profissionais de TI e administradores de sistema que desejam aprender sobre técnicas de administração e solução de problemas no Office 365. Esses profissionais devem ter experiência trabalhando em seus respectivos campos: de preferência nas áreas de administração de sistema, administração de rede, e mensagens.


Áreas

  • Microsoft - Cursos OFICIAIS

PRÓXIMAS TURMAS

  • 19.04.2021 - 26.04.2021

    Noite: (19h às 23h)

    Duração: 24h


Conteúdo

Habilidades adquiridas

  • Descreva os serviços do Office 365.
  • Administre o Office 365 usando o ambiente gráfico e o Windows PowerShell.
  • Administrar e solucionar problemas de sincronização de diretório e objetos de diretório.
  • Administre e solucione problemas do Exchange Online.
  • Administre e solucione problemas do Skype for Business Online e do Microsoft Teams.
  • Administre e solucione problemas do SharePoint Online.
  • Planeje e implante o Microsoft Office 365 ProPlus.
  • Administre e solucione problemas de conformidade e segurança no Office 365.
 

Módulo 1: Visão geral dos serviços do Office 365

Este módulo descreve os recursos do Office 365 e identifica melhorias recentes no serviço. Ele também identifica as opções de licenciamento, descreve o processo de configuração do locatário do Office 365 e lista as opções de cliente do Office 365 apropriadas.

Lições

  • Visão geral dos serviços do Office 365
  • Visão geral do licenciamento do Office 365
  • Configuração de locatário do Office 365
  • Clientes Office 365

Laboratório: Visão geral dos serviços do Office 365

  • Configurando o ambiente de laboratório do Office 365
  • Configurando Serviços do Office 365

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva os serviços do Office 365.
  • Explique as opções de licenciamento do Office 365.
  • Descreva a configuração do locatário do Office 365.
  • Descreva os clientes do Office 365 disponíveis.

Módulo 2: administração, ferramentas e técnicas do Office 365

Este módulo descreve como gerenciar o Office 365 usando os portais administrativos e o Windows PowerShell. Ele também explica como gerenciar o acesso administrativo e solucionar problemas de administração no Office 365.

Lições

  • Gerenciando o Office 365 com os portais administrativos
  • Gerenciando o Office 365 com Windows PowerShell
  • Gerenciando o acesso administrativo no Office 365
  • Solução de problemas de administração no Office 365

Laboratório: Administrando o Office 365

  • Usando o portal administrativo
  • Administrando o Office 365 com Windows PowerShell
  • Configurando a administração baseada em funções
  • Solução de problemas de acesso administrativo no Office 365

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Gerenciar o Office 365 usando os portais administrativos.
  • Gerencie o Office 365 usando o Windows PowerShell.
  • Gerenciar o acesso administrativo no Office 365.
  • Solucionar problemas de administração no Office 365.

Módulo 3: Administração e solução de problemas de sincronização de diretório e objetos de diretório

Este módulo descreve a sincronização e federação de diretório. O módulo explica como gerenciar o Microsoft Azure Active Directory Connect (Azure AD Connect) e objetos de usuário e grupo no Office 365. Além disso, ele descreve como solucionar problemas de objetos e sincronização de diretório no Office 365.

Lições

  • Visão geral da sincronização de diretório e visão geral da federação
  • Gerenciamento do Azure AD Connect
  • Gerenciando usuários e objetos de grupos no Office 365
  • Resolução de problemas de objetos e sincronização de diretório no Office 365

Laboratório: Administrando sincronização de diretório, usuários e grupos no Office 365

  • Configurando o Azure AD Connect
  • Gerenciando usuários e grupos do Office 365 usando o centro de administração do Office 365
  • Gerenciando políticas de senha do Office 365
  • Solucionando problemas de sincronização com objetos de usuário no Office 365

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva a sincronização e federação de diretório.
  • Gerenciar o Azure AD Connect.
  • Gerenciar objetos de usuário e grupo no Office 365.
  • Solucionar problemas de objetos e sincronização de diretório no Office 365

Módulo 4: Administração e solução de problemas do Exchange Online

Este módulo descreve as opções de assinatura e funções no Exchange Online. Ele explica como administrar destinatários do Exchange Online e políticas de acesso de cliente no Exchange Online e como solucionar problemas do Exchange Online.

Lições

  • Visão geral do gerenciamento do Exchange Online
  • Administrando destinatários do Exchange Online
  • Administrando políticas de acesso de cliente no Exchange Online
  • Solução de problemas do Exchange Online

Laboratório: Administração e solução de problemas do Exchange Online

  • Configurando e administrando destinatários do Exchange Online
  • Configurando a administração delegada
  • Configurando políticas de acesso do cliente
  • Resolver problemas do Exchange Online

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva as opções de assinatura e funções no Exchange Online.
  • Administrar destinatários do Exchange Online.
  • Administre as políticas de acesso do cliente no Exchange Online.
  • Solucionar problemas do Exchange Online.

Módulo 5: Administração e solução de problemas do Skype for Business Online e equipes

Este módulo descreve o Skype for Business Online e equipes. Ele explica como administrar, gerenciar e solucionar problemas do Skype for Business Online e Teams.

Lições

  • Visão geral do Skype for Business Online e equipes
  • Administração e gerenciamento do Skype for Business Online e equipes
  • Solução de problemas do Skype for Business Online e equipes

Laboratório: Administração do Skype for Business Online e equipes

  • Configurando o Skype for Business Online e as configurações de organização de equipes
  • Definir as configurações de usuário do Skype for Business Online e Teams
  • Solução de problemas do Skype for Business Online

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva o Skype for Business Online e as equipes.
  • Administrar e gerenciar o Skype for Business Online e equipes.
  • Solucionar problemas do Skype for Business Online e equipes.

Módulo 6: Administração e solução de problemas do SharePoint Online

Este módulo descreve como definir as configurações e conjuntos de sites do SharePoint Online e o acesso de usuários externos ao SharePoint Online. Também explica como gerenciar a sincronização do Microsoft OneDrive for Business e como solucionar problemas do SharePoint Online.

Lições

  • Visão geral do gerenciamento do SharePoint Online
  • Administrando conjuntos de sites do SharePoint Online
  • Administração de usuários externos no SharePoint Online
  • Configurando OneDrive for Business
  • Solução de problemas do SharePoint Online

Laboratório: Configurando e administrando o SharePoint Online

  • Definição das configurações do SharePoint Online
  • Criação e configuração de um conjunto de sites do SharePoint
  • Configurar e verificar o compartilhamento de usuário externo
  • Configurando OneDrive for Business
  • Solução de problemas do SharePoint Online

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Defina as configurações do SharePoint Online.
  • Configure conjuntos de sites do SharePoint Online.
  • Configure o acesso de usuário externo ao SharePoint Online.
  • Gerencie a sincronização do Microsoft OneDrive for Business.
  • Solucionar problemas do SharePoint Online.

Módulo 7: Planejando e implantando o Office 365 ProPlus

Este módulo descreve o Office 365 ProPlus. Ele também explica como planejar e gerenciar implantações do Office 365 ProPlus orientadas ao usuário e como solucionar problemas de implantações.

Lições

  • Visão geral do Office 365 ProPlus
  • Gerenciando implantações do Office 365 ProPlus direcionadas ao usuário
  • Solução de problemas de implantações do Office 365 ProPlus

Laboratório: Gerenciando instalações do Office 365 ProPlus

  • Preparando as instalações do Office 365 ProPlus
  • Gerenciando instalações do Office 365 ProPlus orientadas pelo usuário
  • Gerenciando instalações centralizadas do Office 365 ProPlus
  • Solução de problemas de implantações do Office 365 ProPlus

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva o Office 365 ProPlus.
  • Planeje e gerencie implantações do Office 365 ProPlus orientadas ao usuário.
  • Solucionar problemas de implantações do Office 365 ProPlus.

Módulo 8: Administração e solução de problemas de conformidade e segurança no Office 365

Este módulo descreve os recursos de conformidade no Office 365. Ele explica como administrar a Proteção de Informações do Azure e os recursos de conformidade no Office 365, como configurar e administrar segurança de email no Office 365 e como solucionar problemas de conformidade e proteção do Office 365.

Lições

  • Visão geral dos recursos de conformidade no Office 365
  • Administrando a proteção de informações no Office 365
  • Administrando recursos de conformidade no Office 365
  • Configurando e administrando a segurança de e-mail no Office 365
  • Solucionando problemas de conformidade e proteção do Office 365

Laboratório: Configuração e solução de problemas de conformidade e segurança

  • Configurando o gerenciamento de direitos no Office 365
  • Configurando recursos de conformidade
  • Configurando a proteção de e-mail
  • Solução de problemas de segurança e conformidade

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descreva os recursos de conformidade no Office 365.
  • Administre a Proteção de Informações do Azure no Office 365.
  • Administre os recursos de conformidade no Office 365.
  • Configure e administre a segurança de e-mail no Office 365.
  • Solucione problemas de conformidade e proteção do Office 365.

Requisitos

Antes de participar deste curso, os alunos devem ter Participado do curso : MS030T - Administrador do Office 365 ou ter so conhecimentos abaixo listados:

  • Um mínimo de dois anos de experiência na administração do sistema operacional Windows Server, incluindo Windows Server 2012 ou mais recente.
  • Um mínimo de um ano de experiência trabalhando com Serviços de Domínio Active Directory (AD DS).
  • No mínimo um ano de experiência trabalhando com resolução de nomes, incluindo DNS.
  • Experiência de trabalho com certificados, incluindo certificados de infraestrutura de chave pública (PKI).
  • Experiência de trabalho com Windows PowerShell.
  • Experiência de trabalho com Microsoft Exchange Server 2013 ou mais recente, Microsoft Lync 2013 Server ou Skype for Business 2015 Server e Microsoft SharePoint Server 2013 ou mais recente é benéfica, mas não necessária.

Mais Informações

MATERIAL DIDÁTICO EM INGLÊS

tem interesse, mas a data não é ideal para você?
entre em contato conosco!

Ao clicar em enviar, você concorda com a nossa Política de Privacidade

+3.830

+3.830

Turmas Realizadas

+54.000

+54.000

Alunos Sisnema

+150

+150

Cursos Diferentes