Officer Distribuidora aposta em cloud para retomar crescimento
Cloud Services vem com a meta de faturar US$ 6 milhões mensalmente a partir de “um novo modo de comercializar soluções de TI"
A Officer luta para recuperar o ritmo de crescimento. Em meio a um momento delicado de recuperação judicial, a distribuidora busca alternativas para elevar seus resultados. Uma das apostas estratégicas reside na oferta de soluções em nuvem ao seu ecossistema de parceiros.
A companhia desenvolveu um modelo de trabalho alinhado ao conceito. A iniciativa de Cloud Services vem com a meta de faturar US$ 6 milhões mensalmente a partir de “um novo modo de comercializar soluções de TI, como a locação de serviços e gerenciamento de licenças”.
A ideia da distribuidora é fortalecer frentes focadas em gerenciamento; software, plataforma e infraestrutura como serviço (SaaS, PaaS e IaaS, nas siglas); acesso a múltiplas soluções de parceiros; pagamentos sob demanda e recorrência.
O plano de vendas inclui soluções integradas na plataforma da Officer, como Oracle e Adobe, além de Autodesk e a nova linha AVG, focando nas áreas de educação, saúde, varejo e manufatura, e com um gerente de contas dedicado para a estratégia do negócio em nuvem.
A companhia aposta em algumas ferramentas para ajudar seus parceiros a migrarem negócios para a nuvem. Um desses recursos é um portal para treinamento. Além disso, a ideia é oferecer programa especial para gestão das revendas com vários benefícios e dois portais de acesso exclusivos.
A camada de distribuição adapta seu portfólio de soluções para cloud a fim de acompanhar o avanço do conceito no mercado. No intervalo de pouco mais de um ano, três players já revelaram suas estratégias nessa frente: Ingram Micro, Westcon e SND.