Oracle quer simplificar o marketing orientado por dados
Novos elementos analíticos adicionados a ferramentas focadas em CMOs reduzem a complexidade do marketing orientado por dados
A Oracle quer simplificar marketing orientado por dados, e pretende fazer isso por meio da computação em nuvem. A fabricante reforçou ferramentas direcionadas aos CMOs e seus times.
Sua tecnologia de Marketing Cloud ganhou recursos que usam dados diferenciados sobre públicos para alocação de investimentos em mídia paga, orquestrar interações em vários canais e otimizar a experiência dos clientes.
Segundo a companhia, agora é possível aprimorar a experiência dos clientes por meio de uma nova integração direta entre os aplicativos Maxymiser e Responsys. Essa conexão permite orquestrar mensagens entregues pelas ferramentas em um site em conjunto com mensagens de e-mail, SMS, MMS, mobile e digital signage.
Segundo a Oracle, novos elementos analíticos adicionados a suas ferramentas reduzem a complexidade do marketing orientado por dados, oferecendo uma melhor perspectiva sobre como o engajamento dos clientes pode gerar receita.
Para melhorar ainda mais a usabilidade, um recurso gráfico de segmentação de públicos permite que profissionais de marketing de consumo se beneficiem da lógica de segmentação que é mais fácil de visualizar, testar e reutilizar.