"Otimismo digital: clientes impulsionam a nuvem e a inovação do setor com a tecnologia Microsoft"
Por Judson Althoff – Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial
Entre as tendências destacadas no Microsoft Inspire, nossa conferência anual de parceiros, estava o “otimismo digital”, em que a nuvem da Microsoft está desempenhando um papel extraordinário em muitas áreas importantes que definem o futuro dos negócios globais, incluindo trabalho híbrido, cadeias de suprimentos globais resilientes, desenvolvimento econômico, sustentabilidade global e segurança cibernética. Esse otimismo reflete como os clientes estão buscando cada vez mais maneiras de inovar e preparar seus modelos de negócios para o futuro com a nuvem. Também destaca como a Microsoft e a nossa comunidade global de parceiros estão desenvolvendo em conjunto soluções digitais que ajudam esses clientes a criar valor duradouro em meio às mudanças de mercado relacionadas à pandemia, independentemente do setor ou da geografia.
Este último trimestre destacou o papel crítico da tecnologia em todos os setores. A Microsoft adquiriu a Nuance para atender às necessidades do setor de saúde, combinando nossa nuvem, soluções de IA e experiência. Estamos trabalhando com a AT&T para mover sua rede móvel 5G para a nuvem da Microsoft para dar suporte às necessidades do cliente em evolução, e com a Mars para otimizar a velocidade operacional e cadeias de suprimentos de fabricação inteligentes usando o Azure. Estamos co-inovando com o Morgan Stanley ao juntar experiência em tecnologia e engenharia para resolver os desafios do setor financeiro e ter uma parceria com o Standard Bank, impulsionando a inovação e a resiliência para promover o crescimento econômico na África.
No setor público, por meio da nossa parceria contínua com o Exército dos EUA, usamos o Microsoft HoloLens para criar dispositivos que mudam fundamentalmente a forma como os soldados operam e redefinem o que eles podem fazer. A Microsoft doou créditos Azure ao Sistema Nacional de Desemprego no Brasil para ajudar na recuperação econômica, qualificação e sustentabilidade, e o Departamento de Imigração do Chile lançou uma iniciativa de transformação digital para que as pessoas possam obter um visto eletrônico rapidamente. Também estamos fazendo parceria com o Met Office para construir o supercomputador de previsão do tempo e clima mais avançado do mundo para proteger pessoas, empresas e infraestrutura no Reino Unido dos impactos de condições meteorológicas extremas.
Na educação, ambientes híbridos são o novo normal e nossas tecnologias e dispositivos quebram as barreiras da sala de aula. O Dubai College construiu um novo modelo de aprendizagem para fornecer videoaulas ao vivo e materiais usando dispositivos Teams, OneNote e Surface. A University of Wales Trinity Saint David está usando uma variedade de dispositivos Surface para integrar a mobilidade em vários campos, equipes de serviços profissionais e acadêmicos, e a Washington State University está usando dispositivos Teams e Surface para treinamento de alunos atletas, suporte acadêmico e formação de equipes. As Escolas Públicas do Distrito de Columbia adequaram 117 escolas para ensino remoto, enquanto quatro das universidades do The Russell Group possibilitaram o ensino remoto seguro com Azure Virtual Desktop. Além da sala de aula, a Cogna Educação no Brasil usou os serviços em nuvem do Azure para unificar toda a sua plataforma de gerenciamento acadêmico, e a Universidade da Carolina do Norte Charlotte desenvolveu uma Plataforma do Azure como Serviço (PaaS) e solução baseada em tecnologia IoT para revitalização de iluminação pública como estações de carregamento inteligente de veículos.
Em mídia e comunicações, fizemos uma parceria com a WPP para lançar o Cloud Studio, uma plataforma de nuvem inovadora no Azure que vai munir suas equipes criativas com tecnologia para colaborar e criar em qualquer lugar. Na China, a Samsung implantou o Microsoft Azure Metrics Advisor para melhorar a experiência de entretenimento dos clientes. A operadora multinacional de serviços de telecomunicações Telefónica está revolucionando o gerenciamento seguro de dados, por meio da computação móvel de ponta local em uma rede 5G privada, para um gerenciamento de dados mais seguro e eficiente. O Axiata Group, com sede na Malásia, está fortalecendo sua segurança cibernética usando o Azure Sentinel e o Microsoft 365, incluindo soluções sem senha, e a Nokia construiu um aplicativo na Power Platform para gerar relatórios mais precisos em menos tempo, resultando em melhor desempenho de entrega de serviço e satisfação do cliente. Também fizemos parceria com clientes em toda a indústria do esporte para desenvolver experiências interativas para os fãs durante a pandemia. A especialista em eventos baseado no México AS Deporte consolidou sua plataforma usando as soluções em nuvem da Microsoft para fortalecer e simplificar sua gestão e operações. Usando IA e aprendizado de máquina, a LaLiga está reinventando experiências e formatos audiovisuais interativos, enquanto a NBA oferece aos fãs uma visão poderosa por trás de cada arremesso, passe e jogada. A NFL está usando o Teams para digitalizar a colaboração e fornecer experiências de jogo virtual, o Los Angeles Clippers está envolvendo os fãs com uma experiência de noite de jogo hiper personalizada, usando o Marketing do Dynamics 365, e os Miami Dolphins estão usando Power Virtual Agents e Power BI para um sistema automatizado e experiência preditiva de website.
No varejo e bens de consumo, empresas migraram para SAP no Azure para facilitar suas cargas de trabalho essenciais aos negócios e aumentar a escalabilidade, incluindo Campbell Soup Company, L’Oréal e Mondelēz International. A Anheuser-Busch InBev, com sede na Bélgica, está criando a cervejaria do futuro, desenvolvendo uma plataforma de fábrica digital baseada em um ambiente unificado de IA e Azure Digital Twin, entregando o gole perfeito aos clientes e transformando suas operações. A Kraft Heinz está usando o Teams para manter sua força de trabalho conectada e os produtos nas prateleiras em todo o mundo. A Goodyear recorreu ao Teams nos dispositivos RealWear para trazer especialistas em engenharia para as fábricas virtualmente, para instalação de equipamentos ou solução de problemas, e a Hasbro está virtualmente testando placas de monopólio usando percepções de famílias em tempo real.
Em todos os setores, os clientes continuam a abraçar a inovação digital. A montadora japonesa Toyota está reunindo equipes de fusão compostas por desenvolvedores profissionais e cidadãos para construir um aplicativo interno de entrega de veículos. A Nationwide está usando os recursos de acessibilidade do Microsoft 365 para construir uma cultura inclusiva que oferece suporte a seus clientes e funcionários. A Stanley Black & Decker adotou IoT e soluções de ponta para aumentar a eficiência do equipamento, reduzir custos operacionais e melhorar a agilidade de fabricação, e a thyssenkrupp Steel Europe manteve seu trabalho remoto e processo de fabricação seguros por meio de uma cultura digital ágil usando Microsoft 365. A Jefferies está usando soluções de conformidade da Microsoft para manter restrições regulatórias de serviços financeiros, enquanto o Royal Bank of Canada criou uma plataforma de privacidade no Azure Confidential Computing que conta com a tecnologia de enclave segura para manter as informações do cliente protegidas, confidenciais e altamente seguras. A AXA está construindo uma plataforma digital de saúde para simplificar a jornada da saúde e capacitar os clientes com um ecossistema integrado, e a Humana está usando o Power BI e o Azure para um sistema de avaliação e rastreamento com modelos preditivos alimentados por IA, para identificar pessoas sem acesso confiável aos alimentos. A Tetra Pak está impulsionando a sustentabilidade em toda a organização, implementando soluções de IoT para criar fábricas inteligentes. O momentum de energia continua à medida que fazemos parceria com clientes, incluindo Williams, BHP e Chevron, para atingir metas ambiciosas de sustentabilidade e aumentar a eficiência. A Microsoft também lançou uma nova região de datacenter sustentável no Arizona, para permitir que agências estaduais e clientes usem aplicativos Azure com segurança e resiliência.
Estou orgulhoso e animado para ver como os clientes em todo o mundo estão usando tecnologias digitais e adotando o otimismo digital para transformar a maneira como fazem negócios – tornando-se mais eficientes, alcançando maior agilidade e abrindo um caminho para um futuro mais sustentável e seguro. A tecnologia tem um papel crítico a desempenhar no desenvolvimento de negócios e indústrias, e sou grato pela confiança que nossos clientes continuam a depositar na Microsoft como seu parceiro digital preferido.
Fonte: Microsoft