Hoje, para conhecer o torcedor de forma única, o Palmeiras precisa integrar todas as suas bases de dados, como o Avanti (programa de sócio-torcedor), as bases de compra de ingressos, a loja virtual Mundo Palmeiras, as lojas físicas Academia Store, a Palmeiras Tour e a recém-criada base Família Palmeiras, projeto recém-lançado que visa identificar os milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo.
A partir de agora, será implementado um cadastro único, com uma visão única sobre cada torcedor palmeirense. Segundo Flávio Vasconcelos, gerente de CRM da AX4B, o projeto unificará as bases de dados do Palmeiras e terá o Microsoft Dynamics CRM Online como repositório principal, identificando hábitos de compra e comportamento, possibilitando entender os torcedores com maior profundidade e realizar estudos analíticos e preditivos sobre toda esta base.
“O Palmeiras está investindo para conhecer o seu torcedor de verdade. Com o Microsoft Dynamics CRM Online sendo a plataforma de gestão principal, ficará muito mais simples entender as necessidades dos fãs e torcedores, tratando cada um deles como um indivíduo único, com necessidades e desejos diferentes, mas ligados pelo mesmo motivo, que é a paixão pelo clube”, explica Vasconcelos.
De acordo com o diretor de marketing de soluções de negócios da Microsoft Brasil, Fabio Araújo, o Palmeiras terá em mãos uma ferramenta inovadora e que utiliza análises preditivas para personalizar as ações e aumentar o engajamento entre o consumidor e a Família Palmeiras.
Roberto Trinas, Chief Marketing Officer do Palmeiras, reforça que o projeto liderado pela AX4B resultará no pioneirismo de gestão de fãs e torcedores no Brasil, levando o profissionalismo no futebol a um novo patamar.