Philips colabora com Qualcomm para impulsionar IoT no setor de saúde

saúde

Ideia é somar conhecimentos para desenvolver tecnologias conectadas para prevenção e gestão de doenças crônicas e cuidados domésticos

A Royal Philips e a Qualcomm anunciaram uma colaboração estratégica com foco no setor de saúde. A ideia é somar conhecimentos para desenvolver tecnologias escaláveis e conectadas para prevenção e gestão de doenças crônicas e cuidados domésticos.

Nesse contexto, a plataforma 2net da fabricante de chips servirá como solução de conectividade para o ecossistema de dispositivos, aplicativos e ferramentas digitais habilitadas para nuvem via HealthSuite, da parceira. 

“Ao aderir à plataforma 2net, a Philips oferece aos usuários do HealthSuite acesso contínuo a uma grande variedade de dispositivos médicos conectados, incluindo distribuidores de medicamentos, biossensores, ventiladores, monitores de pressão arterial e medidores de glicose no sangue”, detalham as empresas.

A ideia é que a solução permita que profissionais personalizem programas de tratamento de saúde, adicionem dispositivos médicos adicionais e obtenham um perfil mais completo do paciente, apoiando durante a necessidade de intervenções oportunas, o diagnóstico e os resultados dos pacientes.

Como parte da colaboração, a Qualcomm Life vai utilizar a plataforma Philips HealthSuite como solução global de segurança, gestão e armazenamento de dados para sua plataforma 2net, permitindo que a empresa explore o valor da informação em saúde por meio da normalização, agregação e análise de dados.

Além disso, a partir de agora, os clientes da fabricante de chip podem ter acesso direto a aplicações, integração com sistemas eletrônicos de registro de dados, armazenamento de dados e análises e gerenciamento de autorizações e consentimentos em um ambiente seguro.