Positivo Tecnologia anuncia programa de inovação aberta com foco em empresas

A Positivo Tecnologia lançou o programa de inovação aberta, Inove Positivo, com foco em empresas. A ideia é que a iniciativa promova a união entre ecossistema de inovação e o uso da tecnologia com foco em melhorar o presente e o futuro das pessoas.

Basicamente, o Inove Positivo serve para fazer, a partir de agora, prospecção e seleção para possíveis investimentos em empresas que atuem preferencialmente com negócios adjacentes ao portfólio atual da Positivo Tecnologia, como, por exemplo, nas áreas de Tecnologia Educacional ou em campos de aplicação da Internet das Coisas.

O programa Inove Positivo busca companhias já constituídas, que estejam em fase de crescimento ou que tenham tecnologia inovadora, selecionadas a partir de inscrições realizadas por meio do site www.inovepositivo.com.br.

O processo prevê uma etapa de pré-seleção de oportunidades, seguida de entrevista para avaliação detalhada do projeto e que, sucessivamente, deve passar pelo crivo da Positivo Tecnologia. Caso aprovado, seguirá para negociação dos termos e condições. Para realizar os contatos e intermediação com as empresas, a Positivo Tecnologia conta com o apoio da Altivia Ventures, empresa de consultoria e investimentos focada em startups.

“A Positivo Tecnologia é hoje uma companhia multimarca, que trabalha com a complementaridade de portfólio para atender a todos os perfis de públicos, e que acredita que apoiar novos empreendedores é uma oportunidade para ambos poderem crescer de forma acelerada e sustentável”, Hélio Bruck Rotemberg, presidente da Positivo Tecnologia. O executivo afirma, ainda, que a proposta é ir além de “apenas aportar capital, disponibilizando nossa experiência, estrutura e canais de venda para acelerar o crescimento das empresas e das marcas que passarão a integrar o nosso portfólio por meio deste programa”, completa.

Antes do lançamento do Inove, a Positivo Tecnologia realizou investimentos em startups, como no caso da HiT Technologies, que deu seus primeiros passos em 2004, ao desenvolver um sistema de telemedicina e, hoje, leva ao mercado produtos inovadores como oxímetros de pulso capazes de monitorar partos e detectar apneia do sono. Em janeiro de 2016, a Positivo concluiu a compra de 50% da HiT.