Próxima atualização do iOS deverá contar com versão própria do Live Tiles
A Apple parece ter se inspirado no sistema operacional da Microsoft, Windows 10, para a próxima atualização do iOS (10.3). A companhia introduzirá em seu sistema operacional móvel sua própria versão do Live Tiles.
No Windows 10, Live Tiles são basicamente os ícones de aplicativos que são exibidos como blocos interativos na tela inicial. Eles podem ser redimensionados e têm a capacidade de atualizar sua aparência com texto e imagens definidas pelo desenvolvedor do aplicativo.
Embora a versão da Apple ainda não permita o redimensionamento dos ícones, um novo post no site API Reference mostra que os desenvolvedores da Apple logo poderão alterar as imagens dos ícones sem exigir que os usuários atualizem o aplicativo (como é feito agora).
É muito provável que isso seja usado de forma semelhante ao Live Tiles do Windows 10, mas será interessante ver como a Maçã vai se virar para adaptar o recurso, visto que o tamanho dos ícones do iOS é muito menor que os do sistema operacional da Microsoft.