Review: Bateria incrível do A9 mostra que tamanho é documento

São Paulo – A bateria é um ponto crítico quando o assunto é smartphone e a Samsung tem uma solução interessante para isso chamada Galaxy A9. Esse smartphone é imbatível quando o assunto é duração de bateria. Ele desbancou todos os concorrentes e se apresenta como a melhor opção nesse quesito na atualidade, deixando para trás o concorrente direto Moto Z Play (leia nosso teste), da Lenovo.

O Galaxy A9 tem ainda processador octa-core, sensor de digitais e uma ótima câmera de 16 MP. Seu preço sugerido é de 2.799 reais, mas ele pode ser encontrado no e-commerce por 1.999 reais. Leia a análise completa do produto a seguir.

Design

O design do A9 lembra o que já vimos nos outros integrantes da linha A de 2016: traseira plana coberta de vidro, com pintura sóbria e contorno de metal nas laterais. A diferença crucial desse aparelho para os demais de sua família está na sua espessura, bem como no tamanho de sua tela.

Ele tem 7,9 mm contra 7,3 mm do Galaxy A7, por exemplo. Isso é bastante perceptível a princípio, mas passa despercebido especialmente quando você entende que essa medida foi tomada em prol de algo mais importante: a longa duração da bateria.

A tela do aparelho tem tamanho acima da média de mercado. São 6 polegadas e a resolução dela é Full HD, ou seja, são 367 pixels por polegada. Como em outros modelos da Samsung, você pode regular as cores realistas ou saturadas no menu de configurações.

Câmeras

As câmeras do Galaxy A9 são bem interessantes. A principal tem sensor de 16 MP e consegue registrar bem os detalhes de cenas sob luz natural. Ainda assim, em algumas situações, quando você toca no display sobre o objeto fotografado para determinar o ponto do foco, a câmera, no modo automático, aumentou o ISO de maneira a deixar a cena esbranquiçada, com luz demais.

Em uma situação seguinte, repetimos a foto, desta vez, regulando a quantidade de luz no ícone da lâmpada que aparece no app de foto. O resultado foi muito superior no segundo caso.

Veja algumas fotos tiradas com o A9, começando pelas duas fotografias citadas. Vale notar que há também um recurso de HDR vívido que deixa as cores mais saturadas.