Sophos retoma investimentos no Brasil
Recentemente, a provedora de soluçõe de segurança nomeou Marcos Tabajara para comandar as estratégias locais
A turbulência econômica que assola o Brasil não assusta a Sophos, que olha com otimismo para o mercado local. Tanto que a companhia já começa a colocar em prática um plano para expandir presença em solo nacional.
O racional por trás do investimento é que, apesar da crise, o país ainda representa uma grande oportunidade e segue como principal comprador de tecnologia da America Latina.
Recentemente, a provedora de segurança nomeou Marcos Tabajara para comandar as estratégias locais. O executivo, que estampa no currículo passagens por posições de liderança em organizações como Intel Security e Sourcefire, começa a colocar em prática os planos.
“Em 2016, a empresa resolveu investir e buscar crescimento em mercados fora da Europa e dos Estados Unidos”, comenta o country manager, indicando que o Brasil foi contemplado nesse processo e agora passa por um momento de “re-startup”.
A ideia é montar um time (com foco especial em profissionais de pré-vendas) e estabelecer um escritório em território brasileiro. Além disso, há intenção de fortalecer o ecossistema de parceiros que trabalham soluções da marca.
Atualmente, a empresa conduz uma avaliação de sua camada de canais e distribuidores para estabelecer um modelo mais aderente a necessidades e oportunidades vislumbradas. Inegavelmente, haverá uma mexida na base de aliados, e novas revendas serão adicionadas. O foco aponta para recrutamento de “integradores e boutiques de segurança”, segundo o executivo.
Tabajara não tem dúvidas que os negócios da Sophos crescerão no Brasil. “É um mercado novo e existe espaço”, define, sinalizando que o foco inicial consistirá em conquistar oportunidades junto a clientes de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e região Sul.