Superando críticas, AirPods conquistam 98% de satisfação de clientes Apple

A Apple está respirando aliviada. Os fones de ouvido AirPods, que foram inicialmente recebidos com crítica e até piadinhas sobre a aparência pouco convencional, conquistaram em cheio os consumidores que deram uma chance ao produto.

De acordo com uma pesquisa da empresa Creative Strategies em parceria com a Experian, o índice de satisfação do consumidor das AirPods está em 98%. Desse total, 82% disse estar "muito satisfeito", enquanto 16% categorizou a resposta como apenas "satisfeito". Os 2% restantes estão em "Nem satisfeito ou insatisfeito" e "Insatisfeito". Ninguém marcou a opção de pior classificação do produto.

Além disso, o produto obteve uma nota de 75 pontos de um máximo de 100 no índice de "Você indicaria esse produto para outras pessoas?". Se isso é muito? Para você ter uma ideia, o iPhone tirou 72 na mesma prova e "só" 92% de satisfação. Qualquer produto que tira mais de 70 é considerado pelos pesquisadores como "um produto de excelência".

A primeira impressão não é a que fica

Por fim, foi pedido aos consumidores para descreverem os AirPods e explicarem a nota alta. As expressões mais usadas foram "confortável", "mágico", "qualidade de som", "conveniente", "vida da bateria" e até "amor".

Na hora de classificar as qualidades dos fones, "Segurança em ficar nas orelhas" foi o item de menor pontuação, mas tirou ainda assim ótimos 93% de satisfação. Confira o gráfico acima, que inclui pareamento Bluetooth com o celular, bateria, design e conforto.