Projetado para fornecer aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para dar suporte e solucionar problemas de computadores e dispositivos Windows 11 em um ambiente on-line. ambiente de domínio do Windows Server Active Directory local. Essas habilidades incluem: - Recursos importantes do Windows 11 - Como esses recursos são usados em um Active Directory - Como solucionar esses recursos.
Essas habilidades incluem a compreensão:
- Recursos importantes do Windows 11
- Como esses recursos são usados em um Active Directory
- Como solucionar esses recursos
O público-alvo principal deste curso são os Técnicos de Suporte de Desktop (DSTs). Esses técnicos fornecem suporte de Camada 2 a usuários com computadores ingressados em domínio que executam o sistema operacional Windows 11, normalmente em organizações empresariais de médio a grande porte. Esses DSTs se concentram em uma ampla gama de questões técnicas para:
- Windows 11
- Dispositivos
- Serviços na nuvem
- Aplicativos
- Rede
- Hardware
As principais responsabilidades incluem resolver questões técnicas relacionadas a:
- Instalação, atualização e migração do Windows 11
- Ativação
- Atuação
- Estado do usuário
- Sincronização de dispositivos
Outras responsabilidades importantes incluem:
- Configuração e solução de problemas de acesso à rede local e remota
- Configuração e solução de problemas de acesso a aplicativos
- Solução de problemas de acesso a dados e impressoras
- Solução de problemas de autenticação, segurança e política de endpoints
- SO e recuperação de dados
O público secundário deste curso são profissionais de TI que administram e dão suporte a desktops, dispositivos, usuários e recursos de rede e segurança associados do Windows 11.
Este módulo descreve os novos recursos e dispositivos do sistema operacional Windows 11, com foco específico no que mudou desde o Windows 10.
Os módulos também descrevem o processo de desenvolvimento e aplicação de uma metodologia de solução de problemas do Windows 11.
Laboratório 1: Usando as ferramentas de solução de problemas do Windows 11
Este módulo descreve como usar as várias ferramentas de administração remota no Windows 11 para resolver problemas. Ele descreve os recursos e funcionalidades de ferramentas como Windows Admin Center, Remote Desktop, Quick Assist e Windows PowerShell.
Laboratório 1: Administrando o Windows 11 remotamente
Este módulo descreve possíveis problemas que podem causar problemas de inicialização no Windows 11. Ele também fornece uma visão geral do processo de inicialização do Windows, incluindo o Ambiente de Recuperação do Windows (Windows RE) e os Dados de Configuração de Inicialização (BCD). Também descreve como resolver problemas relacionados aos serviços do sistema operacional e como recuperar um computador.
Laboratório 1: Solução de problemas de inicialização e recuperação do sistema
Este módulo explora como solucionar problemas relacionados a dispositivos de hardware e drivers de dispositivo.
Laboratório 1: Solução de problemas de dispositivos e drivers de dispositivo
Este módulo descreve como identificar as configurações de rede e solucionar problemas relacionados à conectividade de rede em redes com e sem fio, conectividade IPv4 e IPv6 e resolução de nomes. Este módulo também fornece uma visão geral do Acesso Remoto e descreve como solucionar problemas com conectividade VPN.
Laboratório 1: Configurando e solucionando problemas de conectividade de rede
Este módulo fornece uma visão geral do aplicativo de Diretiva de Grupo e descreve como resolver problemas no aplicativo GPO de configuração do cliente.
Laboratório 1: Solucionando problemas de política de grupo
Este módulo descreve várias configurações de segurança no Windows 11, incluindo Credential Guard, Exploit Guard e Application Guard. A autenticação do Windows Hello também é abordada, além de problemas comuns de entrada, como detectá-los e como solucionar esses problemas. O módulo também explica maneiras de proteger o ambiente de inicialização, incluindo Secure Boot e tecnologias relacionadas.
Laboratório 1: Como configurar e solucionar problemas de configurações de segurança
Este módulo fornece orientação sobre como configurar e solucionar problemas de sincronização de estado do usuário em uma rede local. Isso inclui o gerenciamento de perfis de roaming, UE-V e redirecionamento de pastas.
Laboratório 1: Configuração e solução de problemas do estado do usuário
Este módulo descreve como solucionar problemas com permissões de arquivo e acesso à impressora. Ele também descreve como configurar e gerenciar a recuperação de arquivos no Windows 11.
Laboratório 1: Como configurar e solucionar problemas de acesso a recursos
Este módulo explica como solucionar problemas comuns de operações de aplicativos de desktop. Ele também descreve os aplicativos universais do Windows e a Microsoft Store. O módulo também explica como resolver problemas relacionados às políticas de controle de aplicativos e AppLocker. Por fim, o módulo aborda como habilitar e configurar o modo Kiosk.
Laboratório 1: Solução de problemas de aplicativos
Este módulo descreve como identificar problemas de desempenho no Windows 11. Ele também explica como gerenciar e solucionar problemas de atualizações do Windows.
Laboratório 1: Manutenção do Windows 11
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