Fale Conosco
M10982

Supporting and Troubleshooting Windows 10

sobre o curso 40h

Este curso foi projetado para fornecer aos alunos o conhecimento e as habilidades para oferecer suporte e solucionar problemas de PCs e dispositivos com Windows 10 em um ambiente de domínio do Windows Server. Os alunos obterão uma compreensão mais profunda dos recursos do Windows 10, incluindo como eles podem usá-los em um ambiente Active

Este é um curso ILT de 40 horas projetado para fornecer aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para oferecer suporte e solucionar problemas de PCs e dispositivos Windows 10 em um ambiente de domínio do Windows Server. Essas habilidades incluem a compreensão dos recursos do Windows 10, como eles podem ser usados em um ambiente Active Directory e como solucioná-los.

Perfil do público

O público principal deste curso é o Enterprise Desktop Support Technician (EDST), que fornece suporte de Nível 2 a usuários que executam computadores pessoais (PCs) com Windows 10 e dispositivos em organizações de empresas de médio a grande porte, em um ambiente de domínio do Windows. Os EDSTs se concentram em uma ampla gama de problemas técnicos para sistemas operacionais (SOs), dispositivos, serviços em nuvem, aplicativos, rede e suporte de hardware Windows. No cenário geral, se uma empresa oferece o serviço, o EDST é solicitado a apoiá-lo. 
 
As principais responsabilidades incluem resolver problemas técnicos relativos à instalação e migração do Windows 10, ativação, desempenho, perfis, configurações; e sincronização de dispositivos. Algumas outras responsabilidades importantes incluem acesso à rede local e remota; acesso a aplicativos, acesso a dados e impressoras; autenticação, segurança e política de endpoint; Sistema operacional e recuperação de dados.
 
O público secundário deste curso são profissionais de TI que administram e dão suporte a desktops, dispositivos, usuários e recursos de rede e segurança associados com Windows 10. 

No final do curso

Depois de concluir este curso, você será capaz de:

  • Descreva os processos envolvidos no planejamento e no uso de uma metodologia de solução de problemas para o Windows 10.
  • Solucione problemas de inicialização e serviços do sistema operacional em um PC com Windows 10.
  • Execute a recuperação do sistema.
  • Resolva problemas relacionados a dispositivos de hardware e drivers de dispositivo.
  • Administre dispositivos Windows 10.
  • Solucione problemas relacionados à conectividade de rede.
  • Configure dispositivos Windows 10 usando políticas de grupo.
  • Defina as configurações do usuário.
  • Implementar conectividade remota.
  • Configure e solucione problemas de acesso a recursos.
  • Implante e solucione problemas de aplicativos.
  • Manter dispositivos Windows 10.

Áreas

  • Microsoft - Cursos OFICIAIS

TEM INTERESSE NO CURSO?


Conteúdo

Módulo 1: Implementando uma metodologia de solução de problemas Este módulo apresenta os novos recursos e dispositivos do sistema operacional Windows 10; também descreve o processo de desenvolvimento e aplicação de uma metodologia de solução de problemas do Windows 10. Lições

  • Visão geral do Windows 10
  • Introdução ao papel do EDST
  • Visão geral das etapas de solução de problemas
  • Ferramentas de solução de problemas

Laboratório: Usando ferramentas de solução de problemas

  • Usando ferramentas de solução de problemas
Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
  • Descreva o sistema operacional Windows 10, os dispositivos aos quais ele oferece suporte e a arquitetura do Windows 10.
  • Descreva a função de trabalho do Enterprise Desktop Support Technician (EDST) em um ambiente Windows 10.
  • Explique a metodologia de solução de problemas do Windows 10.
  • Descreva as ferramentas de solução de problemas do Windows 10.

Módulo 2: Solucionando problemas de inicialização Este módulo descreve como identificar e solucionar problemas de inicialização que afetam - e serviços problemáticos que são executados em - um sistema operacional Windows 10. Este módulo apresenta problemas potenciais que podem causar problemas de inicialização no Windows 10. Ele também fornece uma visão geral do processo de inicialização do Windows, incluindo o Ambiente de Recuperação do Windows (Windows RE) e Dados de Configuração de Inicialização (BCD). Lições

  • Visão geral do ambiente de recuperação de inicialização do Windows 10
  • Solução de problemas de configurações de inicialização
  • Recuperando unidades protegidas por BitLocker
  • Configurando o Registro

Laboratório: Solucionando problemas de inicialização

  • Explorando o Windows RE
  • Resolvendo um problema de inicialização

Laboratório: Recuperando unidades criptografadas com BitLocker

  • Recuperando uma unidade criptografada com BitLocker
  • Criação de uma nova senha do BitLocker

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:

  • Descreva o ambiente de recuperação de inicialização do Windows 10.
  • Descreva como configurar o registro.
  • Explique como solucionar problemas de configurações de inicialização. 
  • Recupere unidades criptografadas com Windows BitLocker Drive Encryption.

Módulo 3: Execução da recuperação do sistema Este módulo descreve como resolver problemas relacionados aos serviços do sistema operacional e como recuperar um computador. Lições

  • Solução de problemas de serviço do sistema operacional
  • Recuperando um Computador

Laboratório: Executando a recuperação do sistema

  • Preparação para a recuperação do sistema
  • Recuperando um computador
Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
  • Solucionar problemas de serviços do sistema operacional.
  • Recupere um computador que está executando o Windows 10.

Módulo 4: Solução de problemas de drivers de dispositivos e hardware Este módulo explica como resolver problemas relacionados a drivers de dispositivos e dispositivos de hardware. Lições

  • Solução de problemas de falhas de drivers de dispositivo
  • Visão geral da solução de problemas de hardware

Laboratório: Solução de problemas de hardware e driver de dispositivo

  • Solução de problemas de driver de dispositivo ausente
  • Resolvendo Problemas de Hardware
  • Resolvendo problemas de driver de dispositivo

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:

  • Solucionar falhas de driver de dispositivo.
  • Descreva o processo de solução de problemas de hardware.

Módulo 5: Administração do Windows 10 Este módulo descreve como usar as várias ferramentas de administração do Windows 10 para resolver problemas. Ele descreve os recursos e funcionalidades de ferramentas como Windows Admin Center, Remote Desktop, Quick Assist e Windows PowerShell. Lições

  • Visão geral das ferramentas de administração
  • Usando a Área de Trabalho Remota
  • Introdução ao Windows PowerShell
  • Remoting com Windows PowerShell
  • Introdução ao provisionamento

Laboratório: Solução de problemas de computadores remotos por meio da área de trabalho remota

  • Usando a Área de Trabalho Remota

Laboratório: Solucionando problemas em um computador remoto usando o Windows PowerShell

  • Usando o Windows PowerShell Remoting

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:

  • Selecione uma ferramenta ou técnica de gerenciamento remoto adequada. 
  • Use a Área de Trabalho Remota para gerenciar computadores remotos.
  • Use cmdlets e scripts do Windows PowerShell.
  • Use a comunicação remota do Windows PowerShell para gerenciar computadores remotos.
  • Implementar pacotes de provisionamento.

Módulo 6: Resolvendo problemas de conectividade de rede Este módulo explica como identificar as configurações de rede e solucionar problemas relacionados à conectividade de rede em redes com e sem fio, conectividade IPv4 e IPv6 e resolução de nomes. Lições

  • Determinando as configurações de rede
  • Solução de problemas de conectividade de rede
  • Resolução de problemas de resolução de nomes

Laboratório: Resolvendo problemas de conectividade de rede

  • Definição de configurações de rede
  • Resolvendo um problema de rede (1)
  • Resolvendo um problema de rede (2)

Depois de concluir este módulo, você será capaz de:

  • Determine as configurações de rede no Windows 10.
  • Solucione problemas de conectividade de rede.
  • Solucione problemas de resolução de nomes.

Módulo 7: Solução de problemas de política de grupo Este módulo fornece uma visão geral do aplicativo de Política de grupo e descreve como resolver problemas no aplicativo GPO de configuração do cliente. Lições

  • Visão geral do aplicativo de política de grupo
  • Resolvendo falhas de configuração de cliente e problemas de aplicativo GPO

Laboratório: Solucionando problemas com o aplicativo de política de grupo

  • Trabalho com GPOs
  • Resolvendo a aplicação de política de grupo (1)
  • Resolvendo a aplicação de política de grupo (2)
  • Resolvendo a aplicação de política de grupo (3)
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Descreva como você aplica GPOs aos computadores.
  • Resolva falhas de configuração do lado do cliente e problemas de aplicativo GPO.

Módulo 8: Definição e solução de problemas das configurações do usuário Este módulo descreve os problemas comuns de login, como detectá-los e como solucionar esses problemas. O módulo também fornece uma visão geral dos tipos de contas de usuário compatíveis com o Windows 10 e como a autenticação funciona para essas contas. Lições

  • Solução de problemas de login
  • Solução de problemas de aplicação de configurações do usuário

Laboratório: Solução de problemas de login

  • Resolvendo um problema de login

Laboratório: Configurando e solucionando problemas de aplicação das configurações do usuário

  • Opcional: Configurando UE-V
  • Configurando o redirecionamento de pasta
  • Resolvendo um problema de redirecionamento de pasta
Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
  • Resolva problemas de login do usuário.
  • Solucionar problemas de aplicação correta das configurações do usuário.

Módulo 9: Solução de problemas de conectividade remota Este módulo fornece uma visão geral do acesso remoto e descreve como solucionar problemas de conectividade VPN. Lições

  • Visão geral do acesso remoto
  • Resolução de problemas com conectividade VPN

Laboratório: Solução de problemas de conectividade VPN

  • Resolver problemas de conectividade VPN 1
  • Resolver problemas de conectividade VPN 2
Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
  • Descreva tecnologias comuns de acesso remoto. 
  • Resolva problemas de conectividade VPN.

Módulo 10: Configuração e solução de problemas de acesso a recursos Este módulo descreve como solucionar problemas com permissões de arquivo e acesso à impressora. Também descreve como configurar e gerenciar a sincronização e recuperação de arquivos no Windows 10. Lições

  • Solução de problemas de permissões de arquivo
  • Resolução de problemas com acesso à impressora
  • Configurando e solucionando problemas de sincronização de arquivos
  • Executando a recuperação de arquivos no Windows 10

Laboratório: Solucionando problemas de acesso a arquivos

  • Resolvendo um problema de acesso a arquivos (1)
  • Resolvendo um problema de acesso a arquivos (2)
  • Resolvendo um problema de acesso a arquivos (3)

Laboratório: Solucionando problemas de impressora

  • Resolvendo um problema de impressora (1)
  • Resolvendo um problema de impressora (2)

Laboratório: Configuração e solução de problemas de sincronização de arquivos

  • Solução de problemas de pastas de trabalho

Laboratório: Recuperando dados

  • Preparando para recuperação de arquivo
  • Resolvendo problemas usando versões anteriores
Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
  • Solucione problemas com permissões de arquivo.
  • Solucione problemas de acesso a impressoras.
  • Configure e solucione problemas de sincronização de arquivos.
  • Configure e solucione problemas de recuperação de arquivos.

Módulo 11: Solucionando problemas de aplicativos Este módulo explica como solucionar problemas de instalação de aplicativos e problemas em aplicativos de desktop e da Microsoft Store. Este módulo também descreve como resolver problemas com os navegadores Internet Explorer e Microsoft Edge. Lições

  • Solução de problemas de instalação de aplicativos de desktop
  • Solução de problemas de aplicativos de área de trabalho
  • Gerenciando aplicativos universais do Windows

Laboratório: Solução de problemas de aplicativos de área de trabalho

  • Solucionando problemas de aplicativos de política AppLocker
  • Solução de problemas de compatibilidade de aplicativos

Laboratório: Provisionando um dispositivo Kiosk

  • Criação de um pacote de provisionamento
  • Aplicando um pacote de provisionamento
Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
  • Resolva problemas de instalação de aplicativos de desktop.
  • Solucionar problemas de aplicativos de desktop.
  • Gerenciar aplicativos universais do Windows.

Módulo 12: Manutenção do Windows 10 Este módulo descreve como solucionar problemas de ativação e desempenho no Windows 10. Ele também explica como aplicar e solucionar problemas de atualizações do Windows. Lições

  • Monitoramento e solução de problemas de desempenho do computador
  • Aplicação de aplicativos e atualizações do Windows

Laboratório: Mantendo o Windows 10

  • Resolver um problema relacionado ao desempenho
  • Definir as configurações do Windows Update
Depois de concluir este módulo, você será capaz de:
  • Monitore e solucione problemas de desempenho do Windows 10.
  • Atualize aplicativos e o Windows 10.

Requisitos

Além da experiência profissional, o aluno que participa desse treinamento já deve possuir os seguintes conhecimentos técnicos:

  • Fundamentos de rede, incluindo protocolo de controle de transmissão / protocolo de Internet (TCP / IP), protocolo de datagrama de usuário (UDP) e sistema de nomes de domínio (DNS).
  • Princípios dos Serviços de Domínio Active Directory (AD DS) da Microsoft.
  • Compreensão dos componentes da infraestrutura de chave pública (PKI).
  • Fundamentos do Windows Server 2016.
  • Princípios básicos do cliente Microsoft Windows; por exemplo, experiência com Windows 10 ou conhecimento dos cursos 20697-1 e 20697-2.

Certificação

 

 


Mais Informações

MATERIAL DO ALUNO - EM INGLES

tem interesse, mas a data não é ideal para você?
entre em contato conosco!

+3.830

+3.830

Turmas Realizadas

+54.000

+54.000

Alunos Sisnema

+150

+150

Cursos Diferentes