M55215

Usuário Avançado do SharePoint Online

sobre o curso 40h

Este curso oferece a história completa do proprietário do site do início ao fim de uma maneira envolvente e prática para garantir que você tenha confiança para planejar e criar novos sites ou gerenciar seus sites existentes no SharePoint Online. 

Seu objetivo é aprender como tornar o SharePoint online relevante para sua equipe, usando uma funcionalidade de sites para ajudá-lo a compartilhar informações e colaborar com seus colegas. 

Durante a aula, você também aprenderá as práticas recomendadas e 'o que não fazer' ao assistir a demonstrações interativas ao vivo e colocar a teoria em prática com exercícios práticos no SharePoint Online.

Este curso é destinado a usuários novatos e experientes do SharePoint que desejam fazer uso total do SharePoint Online.

Áreas

  • Microsoft - Cursos OFICIAIS

TEM INTERESSE NO CURSO?


Conteúdo

Habilidades adquiridas

  • Entenda os benefícios de usar o SharePoint em cenários do mundo real
  • Crie novos sites do SharePoint para armazenar informações comerciais
  • Crie páginas para compartilhar notícias e documentos
  • Personalize a estrutura de um site para atender a requisitos específicos de negócios
  • Criar e gerenciar visualizações, colunas e aplicativos
  • Gerenciar a segurança de um site
  • Use ferramentas sociais para se comunicar com grupos de pessoas ou com a nova organização
  • Use a pesquisa para encontrar informações comerciais, incluindo pessoas a documentos
 

Módulo 1: Uma introdução ao SharePoint Online
Vamos começar com o SharePoint online, informando sobre sua fantástica seleção de recursos. Demonstraremos os usos populares do SharePoint Online para gerenciar e compartilhar conteúdo, criar páginas da web envolventes, automatizar processos de negócios e tomar boas decisões de negócios com Business Intelligence. Também discutiremos quem serão os usuários típicos em nossos sites e a função do administrador do conjunto de sites. Proprietários de sites são confiáveis com funcionalidades que em outros sistemas de negócios normalmente só estariam disponíveis para desenvolvedores. Como um novo proprietário de site, temos certeza de que você ficará surpreso com o potencial que o SharePoint Online tem a oferecer ao usuário final.

Lições
Apresentando o Office 365 e o SharePoint
Introdução ao Office 365
A revolução da nuvem
Faça login no Office 365
O que é Office 365
Usando o inicializador de aplicativos
O que é o SharePoint?
Configurações do Office 365
Apresentando Grupos do Office 365
Aprofundar
Propriedade e acesso
OneDrive
Laboratório: Introdução ao SharePoint Online
Faça login no Office 365
Carregando para OneDrive
Personalizando seu inicializador de aplicativos
Atualizando seu perfil Delve
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

Descreva motivos populares para usar o SharePoint Online
Compreenda as funções do usuário no SharePoint Online
Faça login no Office 365
Navegue até o SharePoint Online
Módulo 2: Criação de sites
Esteja você gerenciando sites existentes ou ainda não começou, nós complementaremos sua situação atual discutindo a hierarquia de sites e planejando seus sites do SharePoint. Isso permitirá que você entenda os sites existentes que outras pessoas criaram, bem como tomará boas decisões ao criar novos sites. Como proprietário de um site, você verá uma seleção de modelos de site. Você usará uma variedade de modelos de site populares para desenvolver uma compreensão aprimorada da função de cada site e do uso apropriado. Assim que seu site estiver pronto, alteraremos a aparência do seu site. Você pode até tentar aplicar sua marca comercial ao site de teste. Também construiremos nossa barra de navegação, uma maneira simples mas poderosa de ajudar os usuários a se moverem entre sites.

Lições
Planejando seus sites
Crie novos subsites
O locatário do Office 365
Modelos de site
Endereços da web
Aplique-os
Coleções de sites
Construindo sua navegação
Crie um novo site
Excluir subsites
Navegação no site da equipe
Interface do usuário: clássico vs moderno
Conteúdo do site: clássico vs moderno
De onde vem o clássico?
Laboratório: Criação de sites
Crie dois sub sites
Excluir um subsite
Restaurar um site
Atualize a navegação
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

Entenda os benefícios de usar modelos de site ao criar novos sites
Use corretamente conjuntos de sites e sites
Controle a navegação do site
Excluir e restaurar sites
Módulo 3: Criação e gerenciamento de páginas da web
O SharePoint oferece uma ampla seleção de maneiras de criar páginas da web. Você aprenderá como atualizar a página inicial do seu site do SharePoint com texto, links, imagens, vídeos e web parts. Também mostraremos as melhores práticas ao criar várias páginas e vinculá-las. Na maioria dos modelos de site, criar e gerenciar páginas da web é uma maneira simples, rápida e gratificante de apresentar aplicativos e informações essenciais. O SharePoint também pode ser usado como uma intranet para notícias internas. Devido à alta visibilidade desses sites, é comum colocar mais controle sobre o lançamento de novas páginas da web ou atualizações de páginas existentes. Por esse motivo, o SharePoint possui sites de publicação e sites de comunicação.

Lições
Os tipos de páginas encontrados no SharePoint
Páginas clássicas do SharePoint
Páginas modernas do SharePoint
Como usar as páginas clássicas do site de equipe
Crie notícias e páginas do site
Revise recursos de sites de publicação
Web parts
Salvar, publicar, compartilhar e excluir páginas
Sites de comunicação
Laboratório: Criar e gerenciar páginas da web
Organize a página inicial do treinamento
Adicionar conteúdo rico
Opcional - Adicionar um vídeo do YouTube
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

Saiba quando criar páginas
Crie todos os tipos de páginas
Adicione conteúdo a uma página, incluindo imagens e vídeos
Use o conteúdo da página de publicação, como renderizações e conteúdo reutilizável
Módulo 4: Trabalho com aplicativos
Os aplicativos são necessários para armazenar informações como eventos, contatos e arquivos em um site. O SharePoint oferece uma seleção de aplicativos para diferentes cenários, todos com a opção de serem personalizados para um requisito comercial específico. Os aplicativos podem ser divididos em Listas, Bibliotecas e Aplicativos do Market Place. As listas do SharePoint servem como estrutura para calendários, quadros de discussão, contatos e tarefas. Este módulo explica o conceito de listas e analisa as opções populares. Uma biblioteca de documentos é um local em um site onde você pode criar, coletar, atualizar e compartilhar arquivos, incluindo Word, Excel, PowerPoint e PDF. Mostraremos os benefícios de usar uma biblioteca e ensinaremos a melhor forma de trabalhar com arquivos em uma biblioteca.

Lições
Uma introdução aos aplicativos
Coautoria
Aplicativos do Marketplace
Check In - Out
Adicionar aplicativos a um site
Editar e ver as propriedades do arquivo
Criar e gerenciar colunas
Visualização de edição rápida
Visualizações públicas e pessoais
Comandos de arquivo
Gerenciando configurações de aplicativos
Copiar link e compartilhar
Aprovação de conteúdo
Pastas
Versão principal e secundária
A lixeira
Conjuntos de documentos
Alertas
Trabalho com arquivos em uma biblioteca
Sincronização OneDrive
Criar, enviar e editar arquivos
Trabalho com listas clássicas
Laboratório: Trabalhando com aplicativos
Criação de uma nova biblioteca
Configurando colunas e visualizações
Enviando conteúdo
Configurando alertas e usando controle de versão
Criação de uma lista
Excluir e restaurar um aplicativo
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

Entenda o modelo de aplicativo disponível no SharePoint Online
Crie novos aplicativos para armazenar informações comerciais
Personalize aplicativos com colunas, visualizações e configurações de aplicativos, para torná-los relevantes para negócios específicos
Use aplicativos do SharePoint com outros aplicativos do Office, incluindo Excel e Outlook
Classificar e filtrar documentos
Módulo 5: Construindo processos com Flow e PowerApps
Construir seus processos de negócios no SharePoint se tornou simples e poderoso com a introdução de soluções sem código para capturar informações e automatizar tarefas. No SharePoint, descubra o Flow, um designer de fluxo de trabalho que permite integrar listas e bibliotecas em seus outros aplicativos e serviços de negócios favoritos do Office 365. Além disso, mostraremos PowerApps, um designer de formulário que permite que você traga uma experiência personalizada para suas listas do SharePoint, permitindo que os usuários documentem informações de seus navegadores da web em seus PCs ou até mesmo em um aplicativo móvel! Este módulo foi projetado para mostrar a você os recursos de integração entre SharePoint, Flow e PowerApps. Oferecemos uma aula completa de 2 dias para a construção de soluções Flow e PowerApp que se conectam a outros serviços. Este módulo também cobrirá os fluxos de trabalho clássicos do SharePoint,

Lições
O que são processos de negócios?
Projetar e publicar um fluxo
Ferramentas clássicas para processos de design
Introdução ao PowerApps no SharePoint
Projete e teste um fluxo de trabalho clássico
Aprimore a captura de dados com PowerApps
Introdução ao Flow no SharePoint
Teste uma lista enriquecida de fluxo e PowerApps
Laboratório: Construindo processos com Flow e PowerApps
Criação de um novo fluxo de aprovação
Criação de um novo PowerApp
Iniciando um processo de negócios
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

Entenda como criar um novo fluxo de aprovação
Entenda como criar um novo PowerApp
Entenda a instalação de um processo de negócios
Módulo 6: Personalização da segurança
A segurança é um elemento importante de qualquer site. Você verá demonstrações com instrutores das melhores práticas para adicionar e remover colegas de seu site e definir seu nível de acesso. Como proprietário do site, você pode personalizar os níveis de permissão. Isso significa que você pode criar níveis de acesso alinhados às responsabilidades dos usuários de seus sites. Um exemplo disso seria permitir que um grupo de usuários carregue conteúdo, mas não exclua conteúdo. Você também verá como usar o botão Compartilhar para compartilhar documentos rapidamente com outros usuários.

Lições
Acesso ao Grupo Office 365
Compartilhe um arquivo
Atualizando o Office 365 Group Security
Remover um usuário
Gerenciando o acesso ao SharePoint
Personalização da segurança do SharePoint
Novos sites privados vs públicos
Crie níveis de permissão e grupos
Solicitações de acesso de configuração
Herança de segurança
Compartilhe um site
Práticas recomendadas de segurança
Laboratório: Customizando Segurança
ShareContent em uma biblioteca
Crie novos níveis de permissão
Crie um novo grupo de segurança
Adicionar e remover usuários
Modificando a herança de sites / aplicativos
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

Entenda como compartilhar conteúdo em uma biblioteca e as permissões associadas
Entenda como criar novos níveis de permissão e grupos de segurança
Entenda como adicionar e remover usuários
Módulo 7: Trabalho com pesquisa
O SharePoint oferece a capacidade de armazenar grandes quantidades de conteúdo em vários locais. Este módulo cobre um conjunto de ferramentas que o ajudam a localizar com eficiência as informações de que você precisa. No Office 365, além de pesquisar no SharePoint, o Delve oferece uma experiência mais personalizada, identificando conteúdos úteis e populares e trazendo-os até você. Embora a pesquisa do SharePoint seja rica e inteligente, os proprietários de sites podem fazer personalizações na pesquisa para melhorar sua relevância para uma organização. Mostraremos técnicas comuns usadas por proprietários de sites para melhorar os resultados da pesquisa, promovendo conteúdo específico quando uma determinada palavra-chave é usada.

Lições
Aprofundar
Dicas de pesquisa
Uma introdução à pesquisa do SharePoint
Acessando a pesquisa clássica
Pesquise em pastas, bibliotecas e sites
Resultados promovidos
Procurar Resultados
Laboratório: Customizando Segurança
Adicione uma equipe ao seu site
Crie níveis de permissão e grupos
Remover o acesso de um usuário
Bloqueie para abrir aplicativos
Opcional - Adicione os auditores a um fluxo de trabalho
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

Compreenda os objetos de segurança no SharePoint Online
Convide e remova pessoas de e para seu site do SharePoint Online
Use as opções de compartilhamento
Personalize a segurança usando grupos do SharePoint e níveis de permissão
Módulo 8: gerenciamento de conteúdo empresarial
Tradicionalmente, as equipes usam modelos de arquivo ou processos manuais para garantir que as informações sejam coletadas e retidas corretamente. Essa pode ser uma escolha que sua equipe faz ou uma decisão mais universal em sua organização. Neste módulo, ajudaremos sua equipe a estabelecer modelos de arquivo reutilizáveis e automatizar o gerenciamento do ciclo de vida do documento. Um exemplo disso seria remover conteúdo indesejado antigo de seu site automaticamente. Para conseguir isso, você aprenderá sobre uma variedade de recursos do SharePoint, incluindo metadados gerenciados, tipos de conteúdo, políticas, gerenciamento de registros in-loco e organizador de conteúdo.

Lições
Serviço de metadados gerenciados
Políticas de gestão de informação
Uma introdução aos tipos de conteúdo
O centro de registros
Crie e gerencie o tipo de conteúdo
Gerenciamento de registros no local
Implantar tipos de conteúdo
O organizador de conteúdo
Usando tipos de conteúdo em aplicativos
Links duráveis
O hub de tipo de conteúdo
Laboratório: Social
Publique uma atualização no feed de notícias de treinamento
atualize seu perfil
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

Descreva os benefícios de usar as ferramentas sociais do SharePoint
Crie conteúdo social, incluindo postagens de blog, discussões e postagens em feed de notícias
Leitura Adicional

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