WhatsApp é o aplicativo mais protegido pelos usuários brasileiros


Quase 70% dos usuários de ferramenta de segurança da PSafe adicionam camada extra de segurança ao aplicativo de mensagens do Facebook.

Aplicativo mais popular do Brasil com 100 milhões de usuários, o WhatsApp tira o sono dos brasileiros quando o assunto é segurança, segundo informações da PSafe. Segundo levantamento da empresa de segurança a partir de janeiro, o WhatsApp lidera com folga a utilização da função Cofre, que adiciona uma camada extra de segurança com senha ao aplicativo.

Nada menos do que 69% dos 1,1 milhão de usuários do PSafe Total que ativaram o Cofre escolheram adicionar essa senha extra justamente ao WhatsApp, que recentemente adicionou a criptografia de ponta a ponta para dar mais proteção às mensagens trocadas pela plataforma.

Com isso, o WhatsApp lidera o ranking de ativações do Cofre, de acordo com a PSafe. Em segundo lugar, aparece a Galeria de Fotos, com 59% de ativações, seguida pelo app do Facebook, com 41%, pelo Facebook Messenger, com 36%, e pelo Gmail, com apenas 14%. 

Vale destacar ainda que 92% dos usuários do PSafe Total também utilizam o WhatsApp, bem mais do que os 75% que usam o Facebook, por exemplo.

Dicas

Para o diretor de desenvolvimento da PSafe, Apolo Doca, é importante tomar algumas precauções ao usar o Cofre para que essa camada extra de segurança realmente funcione.

“Uma dica muito importante é que a senha do seu aparelho Android precisa ser diferente do seu Cofre. Algumas pessoas usam a mesma senha. Gosto de usar o conceito de chaves para falar sobre isso. Você tem uma chave para casa e outra para o carro, por exemplo. Na Internet precisa ser assim”, explica Apolo.