Windows 10 supera marca de 300 milhões de usuários


Microsoft aproveitou anúncio de marca para lembrar sobre fim do upgrade gratuito no final de julho. Objetivo é alcançar 1 bilhão de usuários em 2017.

A Microsoft diz que o Windows 10 agora está rodando em 300 milhões de aparelhos. E se o seu dispositivo não está entre eles, o tempo está acabando.

Nesta quinta-feira, 5/5, a empresa destacou o sucesso do sistema, mas também lembrou que a oferta de upgrade gratuito vai acabar em alguns meses.

Se os usuários não fizerem a atualização gratuita das suas máquinas Windows 7 ou 8.1 para o Windows 10 até 29 de julho, então terão de colocar a mão no bolso e gastar 470 reais depois dessa data.

Em primeiro lugar, no entanto, a Microsoft demonstrou o progresso feito pelo Windows 10, que agora está em 300 milhões de aparelhos ativos, segundo a empresa, um salto significativo em relação aos 270 milhões de dispositivos anunciados em abril; e maior ainda em comparação com os mais de 200 milhões revelados em janeiro por executivos da companhia.

O objetivo da Microsoft é ter mais de 1 bilhão de aparelhos (celulares, tablets, PCs, servidores, entre outros) usando ativamente o Windows 10.